O novo roteiro turístico possuí 2.800 km de trajeto e reúne 17 parques nacionais da Patagônia chilena

O Chile acaba de lançar um novo roteiro turístico que promete ser a nova grande atração do país. A Rota dos Parques da Patagônia abrange três roteiros já existentes: o Caminho do Sul, a Rota do Fim do Mundo e os Canais Patagônicos, são 2.800 km cruzando toda a Patagônia chilena. O inicio do trajeto é na cidade de Puerto Montt (no centro sul do país) e segue até o Cabo de Hornos (no extremo sul).

O projeto foi confirmado depois da maior doação de terras privadas feitas no país, um parceria feita pela Tompkins Conservation e o governo chileno, totalizando 4,5 milhões de hectares.

Foto: Liam Quinn / Flickr

“Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e assim se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”, comentou Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation, fundação criada Kristine e Douglas Tompkins, bilionário norte-americano fundador da conhecida marca de equipamentos de camping e roupas esportivas, The North Face.

A Rota dos Parque da Patagônia engloba as principais atrações dessa região cheia de belezas cênicas. Além dos parques nacionais, o roteiro turístico engloba 60 comunidades do país, canais e rios patagônicos, a belíssima Carretera Austral e a famosa Rota do Fim do Mundo, no extremo sul do globo.

A Patagônia chilena é um exemplo mundial do turismo sustentável e ambiental. A região chama atenção de aventureiros e amentes da natureza, que encontram no destino um ecossistema riquíssimo e fauna diversificada. O novo projeto da Rota dos Parque da Patagônia é o resultado de 25 anos de trabalho e pode ser conferida no site oficial da atração, que fornece informações sobre os ambientes, atrações e comunidades que vivem na região.

Foto: peterulrich.net / Flickr

Foto: Steffen Sauder / Flickr

» Patagônia: como viajar pela região de avião, ônibus e barco
» O que conhecer no sul do Chile: montanhas, lagoas e glaciares da Patagônia
» Viajar para a Patagônia no inverno ou no verão?
» Lugares para conhecer em Puerto Natales

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Guia de praias indicadas para crianças no Brasil

Artigo anterior

15 praias incríveis para curtir no Ceará

Artigo seguinte

Você pode gostar