Campos de girassóis formam paisagens únicas em Minas Gerais

Triângulo Mineiro é a região com a maior produção de girassóis do estado de Minas Gerais

Semanas antes de iniciar a primavera, campos de girassóis enfeitam algumas cidades e estradas pelo Brasil, sendo a maior concentração nos estados de São Paulo, Mato Grosso e here Minas Gerais, locais onde o clima e o solo são mais adequados para esse tipo de plantação. Essas fazendas também estão atraindo cada vez mais pessoas para fotografar a beleza dos campos de girassóis e apreciar o cenário encantador que se forma em algumas fazendas.

O girassol é utilizado para diferentes finalidades e sua produção aumentou consideravelmente no Brasil, além do uso na parte de decoração, o óleo que é extraído também tem inúmeras vantagens econômicas, como na produção de biodiesel e benefícios para a saúde na área da medicina. Na agricultura, os girassóis também são muito eficientes para nutrir o solo quando fazem rotação de plantio. Com isso algumas regiões do Brasil estão investindo cada vez mais na criação de fazendas para atender esses diferentes mercados.

Tadalafil Oral Strips USA Buy Leia também:

Lugares para conhecer em Minas Gerais
6 motivos para conhecer Capitólio, em Minas Gerais
100 destinos para conhecer no Brasil

Rota das Lavandas, descubra a beleza de Provence na França
Monte Verde, veja fotos da charmosa vila em Minas Gerais

Entretanto, os campos formados por flores que pintam a paisagem de amarelo não ficam visíveis durante todo o ano, podendo ser encontrado com maior facilidade nos meses de maio e agosto – período considerado a http://theblindclub.com/view/films/page/6/ melhor época para ver os campos de girassóis brasileiros, mas pode variar conforme a região e momento em que colocaram as sementes no solo.

Em Minas Gerais, a novidade atrai cada vez mais curiosos e apaixonados por plantas e lugares diferentes para visitar. O Triângulo Mineiro, por exemplo, lidera o ranking com a maior produção do estado de Minas Gerais. Nessa região o plantio inicia entre os meses de fevereiro e março e a colheita entre julho e agosto.

No interior de São Paulo, no município de Pindamonhangaba, 7 mil sementes foram plantadas em um campo, com cerca de 1,5 hectares e coloriram a região durante semanas. A plantação foi feita como uma alternativa para ter uma nova colheita durante a época da seca.

Plantação de Girassóis em Patos de Minas. Foto: Conheça Minas

Campos de girassóis colorem Uberlândia. Foto: Fabianny Carvalho e Isa Barbosa

Fazenda de girassóis em Conceição de Alagoas, no sul de Minas. Foto: Elízio Cotrim

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, campo de girassóis pinta o horizonte. Foto: Cris Ferreira

Campo de girassóis em Pindamonhangaba, interior de SP. Foto: Diego Migotto / Arquivo Pessoal

O fotógrafo usou o campo para produzir um ensaio. Foto: Diego Migotto / Arquivo Pessoal


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.