Veja fotos e apaixone-se pelas cachoeiras de Alto Paraíso de Goiás

Não é a toa que a Cachoeira da Loquinhas seja uma das atrações mais procuradas em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. Localizada a exatos 4 km do centro da cidade, o imenso e belo poço com águas em tonalidade que variam de azul para verde é cercado por um imenso paredão rochoso cortado por uma enorme queda d’água que se destaca entre as mais belas cachoeiras da região.

Como a maioria das cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, a atração fica em uma propriedade privada, sendo necessário pagar uma pequena taxa para visitação. A propriedade possui dois complexos de cachoeiras, o mais procurado, Circuito Loquinhas e o Circuito Violeta. Se você desejar conhecer ambas atrações no mesmo dia, indicamos chegar na propriedade bem cedo, visto que cada circuito tem um conjunto de atrações.

Leia também:

» Hospedagem em Alto Paraíso de Goiás: Pousada Alfa & Ômega
» Vale da Lua, encantos e mistérios na Chapada dos Veadeiros
» Chapada dos Veadeiros um paraíso no coração do Brasil
» Cachoeiras em Alto Paraíso de Goiás – Almécegas I e II
» 8 cachoeiras com águas cristalinas para conhecer no Brasil
» Trekking pelo Brasil, descubra as principais travessias para fazer no país

A trilha do circuito da Loquinhas tem 1 km com uma ótima estrutura feita com madeiras e é aconselhada para todas as idades. Na caminhada o visitante tem a possibilidade de fazer 8 paradas, sendo elas: Poço Jacutinga, Poço do Curupira, Poço Curumins, Poço da Vovó, Poço Siriema, Poço do Xamã, Poço do Pajé e a Cachoeira da Loquinhas.

Apesar da Cachoeira da Loquinhas ser a atração mais cobiçada, as outras paradas também irão te surpreender. Os diversos poços espalhados pelo caminho possuem águas cristalinas e são cercados por uma vegetação densa, oferecendo um ambiente relaxante onde a paz predomina. Os cinco primeiros poços da trilha são lindos, mas o poço da Vovó e do Xamã são os maiores e simplesmente perfeitos.

A Fazenda Loquinhas funciona todos os dias até às 17 horas e cobra uma taxa de R$20,00 por pessoa (valor cobrado em fev/2016). O local possui banheiro, água potável, um parquinho para as crianças e estacionamento.

Fotos: Gustavo Albano

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Bicicleta nas alturas permite pedalar por cima da floresta no Equador

Artigo anterior

10 lugares únicos pelo mundo que irão te surpreender

Artigo seguinte

Você pode gostar