Alguns cuidados e estratégias podem garantir passagens aéreas realmente mais baratas durante a Black Friday 2018

Foto: Pxhere / Creative Commons CC0.

Para quem tem uma viagem programada e só está aguardando uma boa oferta para comprar uma passagem mais barata, a Black Friday, que acontece sempre na penúltima sexta-feira de novembro, pode ser a oportunidade perfeita.

Apesar de não apresentar tantas promoções como no exterior, a Black Friday brasileira movimenta o mercado de turismo e, quem souber procurar, encontrará boas oportunidades. É preciso estar atento para não cair em furadas conhecidas como “caça-turista”: promoções que parecem imperdíveis, mas que, muitas vezes, oferecem pacotes e passagens por valores até maiores que os praticados em datas convencionais.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados para garantir um valor que realmente compense e evitar enganações. Com um bom planejamento, muita pesquisa, foco e atenção, é possível encontrar muitas passagens aéreas mais baratas durante a Black Friday.

Confira nossas dicas e prepare-se para a sexta-feira mais aguardada do ano!

Tenha foco


Não adianta aguardar passagens aéreas baratas na Black Friday se você não tiver ao menos um destino em mente. Comece um planejamento: determine para onde quer ir, estipule um valor máximo para gastar e também um período para realizar sua viagem. Organização e foco são indispensáveis para identificar descontos com mais facilidade e para evitar arrependimentos futuros.

Crie alertas de passagens


É muito importante acompanhar as ofertas de passagens aéreas na Black Friday com bastante antecedência para identificar as melhores oportunidades. Há diversos sites nos quais você pode criar alertas como o Kayak, Skyscanner, Voopter e Google Flights.

Basta inserir seu e-mail para receber alertas com valores interessantes para o destino escolhido. É possível criar uma série de filtros para determinar suas preferências.

Comece a pesquisar antes da Black Friday


Evite começar sua pesquisa de passagens aéreas baratas somente na sexta feira de promoções. Segundo um levantamento realizado pela ferramenta de planejamento de viagens Kayak, em 2017 boa parte dos preços de passagens aéreas ficou mais barato na semana anterior e posterior à Black Friday aqui no Brasil.

De acordo com a mesma pesquisa, em uma lista de 15 destinos mais buscados, apenas três (São Paulo, Fortaleza e Orlando) estavam mais baratos na Black Friday de 2017 se comparados às semanas anterior e seguinte.

Cadastre-se em sites de companhias aéreas e operadoras de turismo


Todos os sites de companhias aéreas e operadoras de turismo disponibilizam um espaço para assinaturas de ofertas onde são enviados e-mails com promoções regulares e, também, relacionadas ao dia 23 de novembro, quando acontecerá a Black Friday 2018.

Para não deixar escapar boas oportunidades, é interessante realizar uma assinatura nesses canais para receber conteúdos exclusivos relacionados a ofertas de passagens baratas na Black Friday 2018. Fique de olho nesses materiais!

Compre somente de sites confiáveis


Nesta época do ano, as falsas promoções tendem a circular com maior frequência.  Sempre observe se o endereço da página acessada é conhecido e desconfie se o desconto oferecido estiver muito alto. Você pode entrar em contato com a companhia aérea ou com a operadora de viagens para saber se aquela oferta é realmente válida.  

Utilize canais como o TripAdvisor para checar a reputação da agência ou empresa antes de fechar um pacote ou adquirir uma passagem com desconto na Black Friday. Para saber se a empresa é confiável, você pode acessar o site do Procon ou o Reclame Aqui. Verifique também as redes sociais da marca e as avaliações de outros viajantes.

Navegue em modo anônimo


Há relatos que algumas empresas utilizam dados providos pelos cookies e pelo IP do computador para monitorar sua navegação e aumentar os preços do voo de seu interesse. Para evitar esse monitoramento, basta pesquisar passagens utilizando a guia anônima do seu navegador. Além disso, outra dica é trocar sua localização para um país diferente do Brasil.

Compare preços


Muitas empresas participantes da Black Friday já começaram a divulgar suas ofertas. Um bom caminho é começar, desde já, a anotar as promoções e informações. Uma dica é fazer uma planilha e comprar os preços para ter a certeza de que optou pela melhor oferta. Quanto mais organizado você for, maiores são as chances de garantir um desconto incrível em passagens aéreas na Black Friday 2018 e realizar aquela viagem tão esperada.

E aí, preparado para aproveitar os melhores descontos em passagens na Black Friday?

» Como comprar passagem aérea em promoção?
» Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens em aviões
» Regras para bagagem despachada em voos internacionais
» Compre passagens aéreas mais baratas com o Google Flights

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

42 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste

Artigo anterior

Hotel para família em Ponta Negra: Coral Plaza

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Dicas