Chamada de “Jump”, as novas bicicletas da Uber devem começar a circular em São Paulo esse ano

O sistema chamado de Jump, foi adquirido pela Uber em maio de 2018 e já está em vigor em dez cidades dos Estados Unidos. Em comunicado à imprensa, Ryan Rzepecki, fundador da empresa, promete que em breve o serviço também chegará na Europa e no Brasil.

Essa forma de se locomover nem é tão nova assim, mas aos poucos observamos cada vez mais adeptos circulando pelas ruas. Além de ser mais fácil e saudável, andar de bicicleta no dia a dia também traz inúmeros benefícios para o meio ambiente, resolvendo dois problemas antigos e já bem conhecidos nas cidades grandes: a poluição e o trânsito.

Cada vez mais pessoas estão repensando o uso dos transportes tradicionais. Amsterdã, a “capital do ciclismo”, é um dos maiores símbolos de mobilidade sustentável. A Holanda, por sua vez, também é o único país europeu que tem mais bicicletas do que habitantes, segundo estudo levantando pela consultoria dinamarquesa Copenhagenize.

Foto: Divulgação

Em São Paulo houve um aumento de 34% na quantidade de viagens feitas por serviços de bicicletas compartilhadas, e empresas como a Yellow, já disponibilizam bikes em alguns pontos da capital paulista. Mas o grande diferencial oferecido nesse serviço da Uber, são as bikes elétricas, que facilita ainda mais a locomoção em uma cidade repleta de subidas e descidas como São Paulo.

Como funciona o serviço de bicicleta compartilhada da Uber?


Para utilizar o transporte, segundo a Uber, os usuários só precisarão escolher no próprio aplicativo se preferem “viajar” ou “pedalar”, em seguida basta digitar o PIN e pronto. Após chegar a seu destino, não precisa procurar um dock, basta deixar ali mesmo e seguir com suas atividades. Muita praticidade, não é mesmo?

Foto: Divulgação

» Lugares realmente baratos para viajar no Brasil
» Férias no Brasil: melhores lugares para viajar
» 60 lugares gratuitos para fazer no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como viajar de Roma a Milão de trem

Artigo anterior

MSC vai trazer o maior cruzeiro marítimo a navegar no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar