Música, esportes, cultura, cinema e arte são algumas das opções que os turistas poderão desfrutar na cidade portenha entre março e junho

O outono é um período particularmente encantador em Buenos Aires. As folhas ganham um tom amarelado, enfeitando as paisagens, o clima permanece ameno, nem muito quente nem muito frio, perfeito para realizar as diversas atrações que a cidade oferece. E, de brinde, a cidade ferve com as atividades culturais, entre shows, espetáculos, festivais, esportes, música e cinema.

Em 2019, não será diferente: a oferta de atividades culturais realizadas entre os meses de março e junho na capital portenha vão animar qualquer visitante. Durante o período, atrações para todos os gostos e idades vão entreter o público em uma agenda ampla e bastante diversificada. Confira algumas delas:

Shows e festivais


Foto: Divulgação

Se você é fã dos Beatles poderá curtir um show do ex-beatle Paul McCartney, um dos músicos mais importantes de toda a história, no Campo Argentino de Polo dia 23 de março. E para quem gosta de grandes vozes, a cidade oferece o show de Il Divo no Estádio Luna Park, na sexta-feira do dia 24 de abril.

Já os festivais são o contraponto dessa oferta musical. Mais de 50 artistas internacionais passarão pelos palcos do popular Lollapalooza Argentina. Rock, pop, indie e house soarão no final de semana do dia 29 de março no Hipódromo de San Isidro.

Já em abril, o rock estará muito presente na cidade com o Slash Festival, nos dias 17 e 18 no Teatro Gran Rivadavia, e também com o Festival Nuestro, no dia 18 de maio, no Tecnópolis.

Feiras


O espaço La Rural, um dos principais espaços da cidade para realização de eventos, oferece duas grandes feiras para aproveitar durante o outono em Buenos Aires. O primeiro deles é a 44ª edição da Feira do Livro, que acontece de 25 de abril a 13 de maio, cuja expectativa é receber mais de um milhão de visitantes de todo o mundo.

O segundo, será a 18º edição da Feira Anual de Arte Contemporânea de Buenos Aires, a ArteBA, que acontece de 11 a 14 de abril e mostrará as obras de mais de 500 artistas de diversos países.

Cinema


Foto: Divulgação

Os fãs da sétima arte poderão prestigiar a exibição de diversas produções no Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, mais conhecido como BAFICI, que acontece de 3 a 14 de abril. Ao longo destes dias, e em diferentes salas da cidade, haverá palestras e exibições de curtas-metragens, longas-metragens, documentários, além de novas estreias.

Esportes


E, para os apaixonados por esportes, o outono em Buenos Aires também é promissor. O jogo de rúgbi que o time argentino Los Jaguares fará contra a equipe neozelandesa dos Chiefs no dia 30 de março, no estádio do Vélez, é um dos destaques da temporada.

Além disso, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, o River Plate organiza a Maratona Monumental. Por ocasião do 80º aniversário do estádio Monumental, pertencente ao time de futebol, duas corridas, de 3 e 10 km respectivamente, serão disputadas em um circuito que terminará na mítica pista de atletismo do estádio.

Já deu para perceber que o outono 2019 em Buenos Aires será dos mais agitados. Para mais informações e para programar outras atrações para curtir na capital da Argentina, clique aqui e acesse o site oficial de turismo de Buenos Aires.

» Como ir de Buenos Aires para Montevidéu (e vice-versa)
» Diário de bordo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» Lugares para conhecer em Buenos Aires
» 6 hospedagens sustentáveis para conhecer na Argentina

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

5 melhores apps para organizar viagens

Artigo anterior

Hotel na Itália contrata apenas funcionários com Síndrome de Down

Artigo seguinte

Você pode gostar