Descubra as Ilhas Faroé na Dinamarca

Localizada entre a Escócia e a Islândia, as pequenas ilhas vulcânicas Faroé fazem parte do território dinamarquês. O arquipélago é composto por 18 ilhas divididas em distâncias curtas, Stremoy é a maior ilha localizada no centro do arquipélago. Sua charmosa capital, a cidade de Tórshavn possui 15.000 habitantes.

As ilhas possuem características selvagens com a maioria da costa formada por gigantescas falésias cortadas por cachoeiras, o ponto mais alto do arquipélago tem 882 metros e está situado na Ilha Eysturoy. A farta fauna marinha da região do Atlântico faz com que a pesca seja a principal atividade dos moradores das Ilhas Faroé.

Mesmo fazendo parte da Dinamarca as ilhas possuem estatuto de autonomia especial para assuntos de Estado, excluindo a política militar e estrangeira, que na ilha são resolvidas de forma independente. E pelo jeito essa forma dá muito certo, já que a região praticamente não existem crimes.

Leia também:

Escandinávia: turismo nos países nórdicos
A beleza selvagem dos fiordes noruegueses – Preikestolen e Trolltunga
As 100 cidades mais charmosas para visitar na Europa
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa
10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para a Croácia

Foto: Thomas Andersen

Foto: via Flickr – jbattis

Foto: via Flickr – jbattis

O arquipélago possui um clima imprevisível, por ser muito frio os moradores locais mantém viva uma tradição peculiar de cobrirem os telhados de suas casas com gramas, uma forma bem interessante de manter seus lares mais quentes.

Foto: Jean-Marie Muggianu

A ilha é considerada um ótimo local para fazer trekking, são inúmeros mirantes, trilhas, lagos e cachoeiras espalhados por todo arquipélago, com cenários que parecem ter saído de um conto de fadas.

Com um pouco de sorte ainda é possível ver a aurora boreal no céu de Tórshavn.

Foto: Esbern Christiansen

Em 2007 as Ilhas foram classificadas como “As ilhas mais interessantes do mundo” pela National Geographic, abaixo um vídeo que serve como divulgação das atividades turísticas da região.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.


Nenhum comentário

  1. Uma lástima que um lugar tão bonito, onde o crime (contra humanaos) praticamente não existe, o assassinato de baleias seja praticado livremente.