Artista japonês viaja por todo o país e usa rota do GPS para pedir namorada em casamento

Atualizada em:

A jornada, que durou seis meses e acumulou 7.163 quilômetros rodados, entrou para o Guiness Book como o maior desenho de GPS já feito

Alguns pedidos de casamento que circulam em vídeos pela internet são tão fofos que chegam a emocionar. Já outros, abusam da criatividade. No caso do artista japonês Yasushi Yasan Takahashi, o pedido foi, além de tudo, bastante inusitado. Esta semana, a história do casal ganhou destaque no blog do Google Earth.

Tudo começou quando Yasan deu inicio a uma viagem. O ano era 2008, então ele deixou seu trabalho e partiu em uma longa viagem de carro pelo Japão, que durou seis meses e acumulou 7.163 quilômetros rodados. No trajeto, ele passou por lugares frios, pegou tempestades, se deslumbrou com paisagens belíssimas e aproveitou para experimentar deliciosos pratos em diferentes cidades japonesas.

Foto: Reprodução/Google Earth

Mas o grande objetivo dessa grande road trip, além de explorar os lugares e paisagens, era percorrer fielmente um trajeto desenhado por ele para formar no mapa traçado pelo GPS a frase “Marry Me”, ou “Case Comigo”, na tradução literal.

Foto: Reprodução/ Google Earth

A atitude fofa e trabalhosa não só rendeu a ele um “sim” muito empolgado da sua namorada como também o colocou no Guiness Book como o criador do maior desenho de GPS do mundo. Se você ficou curioso para saber mais sobre a aventura de Yasan, como foi exatamente o pedido, as histórias engraçadas e os perrengues enfrentados durante o trajeto, é só assistir ao vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/ Google Earth

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima