Os aplicativos para celular vieram para revolucionar nossas vidas e facilitar várias coisas no nosso dia a dia. Entretenimento, notícias, utilidades, redes sociais, são infinitas possibilidades ali na palma da nossa mão. O que poucas pessoas sabem é que essa também pode ser uma ótima ferramenta para aprender uma outra língua. Agora é possível treinar o seu inglês, francês, japonês e vários outros idiomas nas horas vagas de maneira autônoma.

As metodologias são intuitivas, funcionando muitas vezes como um jogo e oferecem uma ótima base para níveis iniciantes e intermediários gratuitamente. São imagens, vídeos, áudios e fotos para quem quer melhor o vocabulário, gramática e pronúncia de um jeito diferente, utilizando a tecnologia como uma aliada. Escolha um dos diversos idiomas e comece a praticar. Confira nossa seleção com 3 aplicativos para aprender inglês, francês e outros idiomas grátis:

Foto: via Intercultural News

Duolingo


O Duolingo é um aplicativo ideal para quem quer começar um idioma novo do nível mais básico evoluindo até o intermediário. Esse é o mais recomendado em escolas de idiomas, pois funciona como um complemento para aprender novas palavras e memorizar termos e pronúncias básicas. Ele é gratuito e bem simples de usar, além dos testes de pronúncia onde você utiliza o microfone do celular, as aulas também contam com imagens, áudios e textos explicativos em um formato dinâmico. Versão iOS e Android

Babbel


O aplicativo conta com nada mais, nada menos, do que 13 línguas em seu sistema. Só com este app, você consegue aprender: francês, italiano, inglês, alemão, espanhol, turco, polonês, holandês, indonésio, português do Brasil ou um dos idiomas escandinavos; sueco, dinamarquês e norueguês.

Os exercícios foram desenvolvidos por nativos de cada língua e podem ser adaptados aos níveis básico, intermediário e avançado.

O download é gratuito, mas o aplicativo oferece um pacote de compras para a liberação de mais lições e treinamentos na língua que você deseja aprender.

Disponível para celulares Android e IOS.

Bussu


Neste aplicativo também é possível aprender 11 idiomas. São eles: espanhol, inglês, alemão, francês, italiano, português do Brasil, turco, árabe, polonês, russo, chinês e japonês.

O Busuu conta com cursos gratuitos e pagos – caso você queira expandir ainda mais os seus conhecimentos -, todos nos níveis básico, intermediário e avançado.

Disponível para celulares Android e IOS.

Rosetta Stone


O aplicativo disponibiliza cursos básicos em 24 idiomas, entre eles: alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, russo, etc. As lições abrangem vários temas e focam no vocabulário, pronúncia, leitura e escrita. Também há exercícios que focam na pronúncia e utilizam reconhecimento de voz para avaliar como o usuário está se saindo.

O Rosetta Stone está disponível para Android e iOS

» Seguro viagem é obrigatório?
» Como comprar passagens aéreas em promoção
» Voando de flyboard em São Paulo
» Como comprar dólar mais barato

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Tocantins: veja fotos dos fervedouros mais belos do Jalapão

Artigo anterior

Hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos em Maragogi Alagoas

Artigo seguinte

Você pode gostar