Medida foi um acato a pedido de ambientalistas que consideravam o monumento um símbolo do turismo de massa

Você pode nunca ter ido a Amsterdã, mas com certeza já viu fotos de um dos principais pontos turísticos da capital holandesa, um monumento com enormes letras vermelhas e brancas que compunham o slogan da cidade “I Amsterdam” (uma brincadeira que significa “eu sou Amsterdã”).

O local atraía um grande número de turistas que disputavam um lugarzinho para fotografar junto às letras. Justamente por este motivo, a Prefeitura de Amsterdã removeu o famoso símbolo nesta segunda-feira, 3 de dezembro, da Praça dos Museus. 

Segundo o Conselho Municipal de Amsterdã, a medida foi um acato a pedido de ambientalistas que consideravam o letreiro um símbolo de turismo de massa e de um “individualismo exagerado”. Apesar de algumas críticas, a maioria dos membros do Conselho votou pela retirada do símbolo da capital holandesa. A frase, porém, permanecerá como slogan da cidade.

Foto: Matt Rubens / Flickr

As letras passarão por uma restauração e, mais tarde, devem retornar em outros pontos da cidade. Para os viajantes que ainda sonham com a famosa foto, ainda há um monumento semelhante, porém menor, que pode ser encontrado no Aeroporto Internacional de Schiphol, a sudoeste de Amsterdã.

» Lugares para conhecer em Amsterdã
» Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo
» Conheça a Rota Verde do Café no Ceará
» Bicicleta elétrica da Uber deve chegar ao Brasil em 2019

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Receba até 600 euros de indenização em voos atrasados na Europa

Artigo anterior

Como emitir o passaporte brasileiro na Polícia Federal?

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Europa