A Alemanha é um país incrível com belas paisagens de castelos e florestas, museus esplêndidos e metrópoles encantadoras como Munique

O alemão é uma das línguas mais difíceis do mundo. Por não ser uma língua de origem latina como o francês ou o espanhol, a língua alemã acaba virando um bicho de sete cabeças para os falantes de português. Já que não é possível distinguir nenhuma palavra por simplesmente “parecer” com alguma em nossa língua mãe, a maioria dos viajante brasileiros que escolhem a Alemanha como próximo destino, tem um pouco de receio pela barreira linguística.

Mas, não entender praticamente nada de uma língua quer dizer que é impossível aproveitar a viagem? Para a sorte dos brazucas algumas agências de viagem já sacaram essa dificuldade e agora oferecem tours guiados em português.

Como a agência Turismo Munique, cujo guia, Mario Dal Pra faz visitas guiadas em português, assim como em alemão, inglês e espanhol. Mario nasceu em Curitiba, mas se mudou para a Alemanha assim que pode e estudou Hotelaria e Turismo por lá. Já trabalhou em hotéis e diversas outras agências. Hoje é guia oficial da cidade de Munique e outros destinos do país, além de assessoria completa e individualizada para a permanência de seus clientes na cidade.

Se seu conhecimento de alemão não ultrapassa o “Ein bier bitte” (uma cerveja por favor), não hesite em contactar a Turismo Munique para sua próxima viagem e faça um roteiro pelos lugares mais belos da Alemanha.

Foto: Klaus Leidorf

Foto: via Flickr – cokbilmis

Foto: Ludinosaure

Foto: Kai von Berg

+ info:

Turismo Munique – Mario Dal Pra
+49 172 8610606
mario@dalpra.de

» Conhecendo a Alemanha em uma viagem de trem
» Fotos que vão fazer você se apaixonar pela Rota Romântica na Alemanha
» Guia Alemanha: 24 cidades para visitar quando estiver no país
» 4 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Alemanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Cachoeiras com águas incrivelmente azuis para você conhecer no Brasil

Artigo anterior

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Turquia

Artigo seguinte

Você pode gostar