Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún

Casar com vista para o mar do Caribe em uma cerimônia nas belas praias de Cancún não é mais um sonho tão distante para casais brasileiros

A empresa brasileira Casar em Cancún oferece assessoria para casais que sonham casar (ou renovar os votos) nas praias de Cancún, a grande atração do caribe mexicano. Com os pés descalços em frente ao clássico mar azul turquesa caribenho, os casais podem escolher por uma cerimônia completa para família e amigos, incluindo passagens, passeios, festa e hospedagem em hotéis all inclusive ou em um formato mais intimista, apenas com uma cerimônia menor a dois, exclusiva e personalizada para o casal.

Fazer uma festa de casamento no Brasil é realmente caro e cada vez mais casais brasileiros percebem que os valores para um casamento em Cancún, mesmo com as passagens aéreas, ainda se torna mais econômico do que uma festa de médio e alto padrão no Brasil.

Leia também:

23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
Tulum a maravilhosa cidade Maya construída à beira-mar
Guia de compras em Cancún
Como não cair em furada viajando para Cancún

Com sede em Cancún, a agência oferece o serviço completo para organizar a festa e acredita que esse formato de cerimônia é uma ótima maneira de envolver o casal e todos os convidados, tornando a experiência ainda mais marcante para a família e amigos. Está interessado em casar em Cancún? Confira a entrevista que fizemos com a Isabella Grassitelli, proprietária da Casar em Cancún.

A celebração é feita na areia da praia com vista para o mar do Caribe. Foto: Divulgação/Casar em Cancún

Qual o maior benefício de casar nesse paraíso caribenho?

O destino fala por si só: é um lugar paradisíaco, com diversas atrações, cultura diferente, um povo caloroso, uma estrutura criada e moldada para receber turistas (Cancún foi literalmente construída para ser uma cidade turística).

Muitos casais também buscam alinhar a lua de mel com a cerimônia, seja a mesma com ou sem convidados. Se for com convidados, é criado um roteiro bacana, com passeios imperdíveis por aqui, passando por praias, mergulho, jantar de boas vindas, festas em casas noturnas, além do casamento em si. Então com o preço de um casamento no Brasil você consegue viajar, explorar um lugar novo, uma cultura nova, desfrutar de um hotel all inclusive, passear bastante, fazer seu casamento e curtir com sua família e amigos. Acredito que esse seja o motivo real de encantar tanto.

A cerimônia pode ser feita apenas para o casal ou com convidados. Foto: Walter Tot

Quanto custa casar em Cancún?

Existe basicamente dois formatos: o Elopement Wedding é a cerimônia só para o casal e o investimento médio gira em torno de 800 a 3.000 dólares. Esse já é um pacote bem completo com tudo que tem direito: limosine, jantar romântico, ensaio no Cenote, passeios e vários outros mimos. A segunda opção para um Destination Wedding (cerimônia com convidados) o valor varia de acordo com o pacote desejado e número de pessoas. Para esse formato os valores são a partir de 2.000 dólares a opção mais simples.

Por que a maioria dos casais brasileiros escolhem Cancún como destino para casamento?

Acredito que Cancún é um destino muito procurado por ser um local de fácil acesso para brasileiros, e muitas vezes uma viagem até Cancún (mesmo com uma cerimônia de casamento) fica mais em conta do que viajar para casar em um outro destino brasileiro. A cerimônia em si tem um diferencial incrível que é a vista para o mar azul turquesa do caribe, deixando qualquer pessoa encantada, ou seja, não precisa de muito para deixar o casal e até mesmo os convidados realmente boquiabertos.

Uma cerimônia simples na praia já é o suficiente para ter um casamento super diferente, único e mais intimista. E o brasileiro hoje em dia está buscando cada vez mais sair do convencional. Muita gente também nos busca na tentativa de economizar com o casamento que aqui fora, de fato, é menos custoso do que no Brasil. Os eventos estão cada vez mais caros por aí e apenas com o preço de uma assessoria de casamento e buffet, o casal já consegue contratar uma cerimônia completa aqui fora.

Cada vez mais brasileiros escolhem realizar a festa de casamento em outros países. Foto: Divulgação/Casar em Cancún

Quais as diferenças de custo, quando se comparado a uma festa de médio e alto padrão no Brasil?

Isso depende muito. Os casamentos no Brasil são únicos, o brasileiro faz casamento e festas como ninguém. Aqui fora não é assim. As coisas são mais rápidas, mais simples e mais objetivas. Contrata-se um espaço para cerimônia e recepção, começando com apenas 3 horas de evento. Para o público norte-americano, por exemplo, 3 horas é mais do que suficiente. O mexicano também gosta de estender as festas como nós, brasileiros, mas mesmo assim aqui essa cultura não é predominante.

Portanto a maioria das pessoas que se casam em Cancún, buscam algo diferente, mais simples e mais intimista. Não buscam por festas clássicas que duram até as 6 da manhã. Muitos têm sua cerimônia de casamento seguida de uma recepção com coquetel, ou um café da manhã ou até mesmo um jantar e em seguida a festa continua na Coco Bongo (para quem não sabe, essa é uma casa famosa de shows em Cancún, a queridinha dos turistas).

Se a ideia é ter uma festa de casamento clássica, com festa até de manhã e com tudo que tem direito, certamente o preço vai ficar parecido com o Brasil. Mas ainda assim, não chega a ser tão caro quanto. Justamente por esses e outros diferenciais, é que nós da Casar em Cancún, buscamos fazer casamentos em clubes de praia ao invés de hotéis, no qual você pode fazer sua festa a noite inteira, sem incômodo algum, com tudo que tem direito e de forma personalizada, por um preço mais acessível que no Brasil.

Quais os principais lugares que os casais escolhem para casar em Cancún?

Até um tempo atrás, tinha a ideia de que casamento tinha que ser feito em hotel. Até porque Cancún é um lugar que não tem muitas praias públicas ou clubes de praia. É difícil ter acesso as praias mais bonitas de Cancún, se não através dos hotéis ou clubes.

Quando começamos a realizar as cerimônias, quebramos este tabu e exploramos um outro formato que deu certo. O problema com os hotéis é a maneira com que eles te prendem a um pacote simples, caro e que muitas vezes não atende a exigência do casal. Nós fazemos casamentos fora dos hotéis, a preços justos, e personalizando a recepção, a cerimônia, o momento do casal – antes e depois do casamento – da maneira como eles sempre sonharam!

A ideia não é vender um pacote, afinal, estamos falando de um casamento, não é mesmo? Nós temos pacotes prontos que inclui itens a,b,c, mas sempre personalizamos de acordo com a necessidade de cada casal. A gente também tem uma parceria muito bacana com um clube de praia aqui em Cancún e fazemos todos os nossos casamentos ali. Também temos parcerias com hotéis, se a ideia do casal, ainda assim, for casar em hotéis.

Agência cuida de todos os preparativos da viagem e da festa. Foto: Divulgação/Casar em Cancún

Quais empresas oferecem essa assessoria para brasileiros?

Nós da Casar em Cancún oferecemos essa assessoria e contamos com uma equipe especializada e altamente capacitada para realizar o sonho de cada casal. Nós somos profissionais de turismo e apaixonados por realizar casamentos, além disso, também temos uma forte parceria com a maior agência receptiva de Cancún para brasileiros, a Tio Nenê Tours.

Qual a melhor época para casar em Cancún?

Cancún é um pouco imprevisível, não existe uma melhor época exata. Por aqui os meses de dezembro a janeiro são épocas que ventam bastante, principalmente de manhã (as nossas cerimônias são, em sua maioria, pela manhã porque a cor das fotos ficam muito mais bonitas e quase não tem gente na praia), mas durante todo o ano é bem tranquilo.

De junho a setembro são os meses mais quentes, então o ideal também é fazer a cerimônia durante as manhãs, pois fazer as cerimônias pela tarde pode ser um pouco incômodo pelo calor, por exemplo. Outubro tem fama de ser um mês com chuva, mas fizemos cerca de 15 eventos neste período no ano ano passado e não choveu nem uma vez. Outra vantagem do casamento pelas manhãs, é que raramente chove de manhã em Cancún – e quando há chuvas, normalmente é no final de tarde e de durante a madrugada.

Cancún é um dos principais destinos de casamento para brasileiros. Foto: Divulgação/Casar em Cancún

+ info
Casar em Cancún
Tel: +52 1 998 168 7790
E-mail: casaremcancun@gmail.com
Site: casaremcancun.com.br
Facebook

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.