A capital cearense está próxima de muitos municípios e vilarejos de pescadores com cenários magníficos formados por belas praias e formidáveis campos de dunas

A cidade de Fortaleza está entre as capitais nordestinas que mais recebem turistas, e ao pesquisar um pouco sobre o destino, você compreende o motivo. A capital está exatamente no meio da costa litorânea do estado, fazendo com que o destino seja um ótimo ponto de apoio, para visitar outras estações espalhadas pelo litoral.

Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara são algumas das atrações mais cobiçadas do estado, mas existem muitas outras opções para fazer um bate e volta saindo de Fortaleza. Confira algumas cidades turísticas próximas de Fortaleza:

Canoa Quebrada


Foto: Otávio Nogueira / Flickr Wikimedia Commons

O Vilarejo pertence ao município de Aracati e está a apenas 166 km de distância da capital cearense. Canoa Quebrada tem clima cool e rústico, tem uma diversidade grande de opções de lazer noturno, e é cercado por cenários naturais fascinantes.

Mundaú


Foto: Otávio Nogueira / Flickr Wikimedia Commons

Com clima pacato e rústico, o pequeno vilarejo de Mundaú está localizado próximo a uma península em frente ao encontro do Rio Mundaú com o mar. A praia tem poucos quilômetros de extensão e possuí diversas piscinas naturais na faixa de areia e nos arrecifes dentro do mar. No fim de tarde, turistas e moradores sobem nas dunas atrás do vilarejo para contemplar o por do sol.

Lagoinha


foto: Evaldoheber / Wikimedia Commons

Contornada por coqueirais que vão de encontro a uma enorme duna avermelhada que vai de encontro o mar, a Praia de Lagoinha foi “descoberta” pelos turistas europeus e hoje oferece bares e restaurantes com ótima estrutura e cardápios diversificados. A Praia de Lagoinha fica no município de Paracuru, a 124 km de Fortaleza.

Jericoacoara


Foto: Claudia Regina / Flickr Wikimedia Commons

No extremo oeste do estado, a pequena vila de Jericoacoara é um dos destinos mais visitados do estado. A fama vem dos belos cenários que cercam o pequeno oásis e a noite super agitada. Jericoacoara tem ruas de areia e carrega um clima de tranquilidade perfeito pra recarregar as energias. Não deixe de conferir a incrível coloração da Lagoa do Paraíso, dar um pulinho na Pedra furada e passar um fim de tarde na Duna do Por do Sol.

Flecheiras 


Foto: Otávio Nogueira / Flickr Wikimedia Commons

Outra maravilha que você pode visitar no lado oeste do litoral, a Praia de Flecheiras, é famosa por suas piscinas naturais que aparecem durante a maré baixa. A Praia fica em um pequeno vilarejo que leva o mesmo nome, no município de Trairi, a 145 km de Fortaleza.

Icaraizinho


Foto: via pais-tropical.com

Icaraizinho é o mais novo destino turístico que vem sendo trabalhado no estado do Ceará. A praia fica no município de Icaraí de Amontada e possuí paisagens naturais ainda bem preservadas, sem presença de grandes construções ou estruturas. Apesar de pequena, a vila já possuí uma infraestrutura muito boa para receber turistas, com pousadas de charme à beira mar e ótimos restaurantes com ambientes rústicos.

Cumbuco


Foto: Maria Leda / Wikimedia Commons

Point de kitesurfistas, o município de Cumbuco é um destino que quase todos os turistas que passam por Fortaleza costumam visitar. A cidade possui uma incrível estrutura hoteleira à beira maré, e reserva passeios inesquecíveis de buggy sobre as dunas e ótimos banhos em lagoas e praias espalhadas pela região.

Beberibe


Foto: Clediney Boeira / Wikimedia Commons

A grande atração do município são as falésias da Praia de Morro Branco.As falésias dessa praia chegam a ter 12 colorações diferentes e é possível caminhar entre os paredões multicoloridos. Quem fica no município mais de uma noite também pode conferir as belezas do encontro do Rio Choró com o mar, e compras umas lembrancinhas no charmoso centro de artesanato, localizado no centro da cidade.

Aquiraz


Foto: Divulgação Beach ParkAquiraz é o município turístico mais próximo de Fortaleza. O destino abriga o maior complexo de parque aquático da América do Sul e recebe uma grande quantidade de famílias, que encontram em seus resorts e suas praias, o local perfeito para desestressar e aproveitar o tempo de folga.

» Veja fotos da Praia de Flecheiras, no Ceará
» Lagoa do Paraíso o passeio mais disputado de Jericoacoara
» Beach Park: por dentro do maior Parque Aquático da América do Sul
» Lugares para conhecer em Fortaleza

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Veja fotos da Praia de Mundaú, no Ceará

Artigo anterior

Como chegar em Canoa Quebrada saindo de Fortaleza

Artigo seguinte

Você pode gostar