Conheça 7 passeios imperdíveis em Budapeste, uma das capitais europeias mais lindas e econômicas 

Melissa Freitas do @maladememorias, conheceu a capital da Hungria e relatou sua experiência, indicando 7 passeios imperdíveis para fazer em Budapeste. Confira!

Budapeste é sem dúvidas, uma das cidades mais lindas da Europa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros. A cidade que já foi palco de muitos massacres e uma triste história de perseguição durante a segunda guerra mundial, hoje se destaca com sua grandiosa arquitetura e sua história marcante. Um fato muito curioso sobre a capital húngara é que a mesma é cortada pelo rio Danúbio, e este a divide em dois lados: Buda e Peste, e cada um possui características únicas e marcantes.

As duas cidades tem contrastes bem inusitados, onde uma arquitetura belíssima às vezes divide espaço com construções muito antigas que parecem ter parado no tempo e espaço, como algumas estações de trem por exemplo.

Foto: Melissa Freitas

Visitar uma Terma


Visitar uma terma em Budapeste é de fato um dos melhores passeios que você pode fazer na cidade, são mais de 30 opções para você escolher, e ir em Budapeste e não visitar alguma Terma é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro sem conhecer o Cristo Redentor. A mais famosa da cidade é a Széchnyi, que também é o maior Spa da águas termais da Europa, o lugar é enorme e merece no mínimo 3 horas, são várias piscinas externas, internas e saunas, portanto separe o máximo de tempo que conseguir para conhecer. A dica é levar sua toalha e itens de higiene pessoal para economizar com o valor do aluguel desses itens no local.

Foto: Divulgação / Zechenyibath

Conhecer o Buda Castle e ter uma das melhores vistas da cidade


De longe é possível ver o majestoso Buda Castle, também conhecido como palácio real, lugar que já foi lar de diversos reis da Hungria. O castelo de Buda hoje em dia abriga a biblioteca Széchényi, o museu de História de Budapeste e a Galeria Nacional Húngara. O lugar além de ser maravilhoso por si só, oferece uma das melhores vistas de Budapeste, tornando o local ainda mais impressionante, combinando história, arquitetura e vistas surpreendentes. Sem dúvidas, é um passeio essencial durante sua visita a Budapeste.

Foto: Melissa Freitas

Para chegar no Buda Castle você tem algumas opções:

1 opção: Suba andando pela ladeira que está a esquerda do funicular, é a forma mais econômica de chegar ao Buda Castle.

2 opção: Subir pelo funicular Budavari Sikló, essa é a opção mais legal, o trajeto apesar de rápido, possui uma vista linda. O valor é de 1200 florins por trajeto, ou seja, na volta você tem que comprar outro ingresso, ou adquirir os dois antes de subir.

Foto: Melissa Freitas

Ver o grandioso parlamento húngaro de perto


O famoso parlamento de Budapeste, ou melhor, Assembleia Nacional da Hungria, é um monumento icônico, e o principal ponto turístico da cidade. O que poucos sabem é que dentro desse grandioso prédio trabalham mais de 190 membros do Parlamento Húngaro, fora toda sua equipe, totalizando mais de 800 pessoas.

Foto: Melissa Freitas

A dica é tentar vê-lo de vários ângulos, as melhores vistas são do Buda Castle, do Fisherman’s Bastion, da Chain Bridge ou mesmo de frente para ele. Outra dica é passar por perto a noite, as luzes do Parlamento iluminam Budapeste nesse período. Se você tiver com tempo livre no seu roteiro, recomendo fazer a visita guiada por dentro do Parlamento, basta acessar o site oficial para agendar. A visita tem duração de 40 minutos e custa cerca de 17 euros para pessoas que não são residentes da União Europeia.

Foto: Melissa Freitas

Atravessar a Chain Bridge


Outro passeio imperdível em Budapeste é atravessar a Chain Bridge andando, a ponte que atravessa o rio Danubio liga Buda e Peste já foi considerada como uma das maravilhas do mundo no período de sua construção. Além da ponte por si só ser linda, as vistas ao andar sobre ela também são, tornando o caminhar por ela um passeio imperdível.

Foto: Melissa Freitas

Conhecer o Bastião dos Pescadores


O Halászbástya, também conhecido como Bastião dos Pescadores é um dos monumentos que mais gostei de conhecer em Budapeste, ele foi construído entre 1895 e 1902, e foi uma homenagem as sete tribos magyares que foram responsáveis por fundar a Hungria no ano 896. O monumento fica na colina do Buda Castle, assim como a Matthias Church, e por isso oferece uma das vistas mais lindas da cidade aos turistas e moradores que passam por ali.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

Monumento dos Sapatos na Beira do Danúbio


Ao andar pelas margens do rio Danúbio, próximo ao Parlamento Europeu, você pode se deparar com cerca de 60 pares de sapatos de ferro, eles representam os judeus que foram assassinados ali. Durante o inverno de 1944 e 1945, um partido húngaro de caráter nazista enfileirava judeus nas margens do rio Danúbio e os fuzilavam. Esse simples gesto idealizado pelo cineasta Can Togay e esculpido por Gyula Pauer retrata o triste passado do país, contaminado pelos ideais nazistas. Confesso que é difícil conter o choro por lá, até hoje as pessoas deixam flores e velas no monumento como uma forma de homenagem as vidas que foram perdidas ali.

Foto: Melissa Freitas

Aprecie a maravilhosa arquitetura gótica da Matthias Church


A Matthias Church é uma igreja católica que foi construída no estilo gótico na segunda metade do século XIV e fica em frente ao Bastião dos Pescadores. Assim como outras diversas construções em Budapeste, a Matthias Church é imponente e grandiosa, vale a pena dar uma parada por lá para aprecia-la por um tempo.

Foto: Melissa Freitas

Esses são apenas 7 passeios por Budapeste, mas a capital húngara tem muito mais a oferecer, seria necessário no mínimo 3 dias inteiros para ter uma boa noção da cidade, aproveite que a cidade é bem mais econômica que as outras capitais europeias e a coloque no seu próximo roteiro.

» 100 cidades para visitar na Europa
» Qual a média de gasto diário em uma viagem na Europa?
» Qual a melhor época para viajar para a Europa?
» Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Fuja da folia: região serrana do Rio é perfeita para relaxar no Carnaval

Artigo anterior

Destinos econômicos para viajar em cima da hora no Carnaval

Artigo seguinte

Você pode gostar