Machu Picchu, Cusco, Lima, e Ilhas Ballestas são alguns dos destinos mais populares do Peru e recebem visitas de milhares de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo todos os dias, mas o Peru possuí centenas de atrações imperdíveis, são tantas que algumas acabam sendo “esquecidas” pela grande massa de turistas, que muitas vezes tem pouco tempo para ficar na região e preferem conhecer as principais atrações do país.

Se você estiver indo pro país e possuí um tempinho de sobra ou deseja fazer uma excursão diferenciada, olha só essas dicas de lugares poucos conhecidos no Peru que você precisar visitar:

Reserva de San Fernando


Foto: via Flickr – Thaissa1989

A gigantesca área protegida de San Fernando possuí aproximadamente 154.716.37 hectares próxima ao litoral com paisagens incríveis, sendo possível avistar diversos animais que vivem pela região como focas e pinguins!

Bosque de Pedras de Huayllay


Foto: via Flickr – zug55

O bosque se encontra a 40 km da província de Cerro de Pasco a 4000 metros a cima do nível do mar. A atração é considerado como um dos paraísos naturais do Peru, a área extremamente rochosa com pedregulhos com formatos exóticos e tamanhos diferentes foi formado através de milhares de anos pelo vento, água e o deslocamento dos glaciares da região.

Sarcófagos de Carajía


Foto: Edgar Asencios

Localizado na região amazônica, os sarcófagos medem em torno de 2,5m e possuem formas humanas. As peças foram encontradas pelo arqueólogo peruano Federico Kauffman Doig no distrito de Luya.

Caleta San José


Foto: Rio Cañete

A Caleta de San José é considerada uma das melhores praias do Peru, essa maravilhosa parte do litoral peruano fica próxima de Arequipa, cidade considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Huancaya


Foto: Franti Huaman

Este belo lugar se localiza na cidade de Yaucos bem próximo de Lima e chama atenção pela coloração do Rio Cañete, que forma diversas cachoeiras e lagoas de águas cristalinas na região.

Rúpac


Foto: Margerie David

Conhecido como Machu Pichu Limenho, esse incrível sítio arqueológico se encontra no topo de uma montanha em Huaral a 8 horas de Lima.

Cañon de los Perdidos


Foto: Marc Cobelens

Lugar ideal para amantes de caminhadas e aventuras, o Canyon dos Perdidos fica no meio do deserto no distrito de Santiago em Ica. Para conhecer a região é necessário a contratação de um guia, já que o lugar está localizado em uma região inóspita e sem sinais que indicam caminhos.

» Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru
» Muito além de Machu Picchu: ruínas incas próximas de Cusco
» Como chegar em Machu Picchu
» Linhas de Nazca a atração mais misteriosa do Peru

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Cusco

Artigo anterior

Viaje o nordeste brasileiro conhecendo comunidades tradicionais

Artigo seguinte

Você pode gostar