Confira possibilidades de passeios incríveis de apenas um dia
partindo da cidade maravilhosa

O Estado do Rio de Janeiro é riquíssimo em belezas naturais, mas também reserva muito do patrimônio cultural e histórico do nosso país. Se você estiver passando alguns dias na capital carioca e também quiser explorar lugares próximos, saiba que a região permite diversos passeios no estilo bate e volta.

Rápidos, mas suficientes para conhecer e explorar um pouquinho mais as belezas da região, esses tours de um dia garantem aventura, trilhas, montanhas, cultura, boa gastronomia e, é claro, belíssimas praias de natureza exuberante.

Descubra 6 possibilidades de passeios bate e volta partindo do Rio de Janeiro.

Petrópolis


Foto: The Photographer/ Wikimedia Commons

Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis foi fundada por Dom Pedro II e reserva todo o glamour de construções históricas aliadas ao charme e o friozinho de um destino serrano. São muitos casarões e palácios do século 19 para conhecer – entre eles, o Museu Imperial, o cartão-postal da cidade que possui o principal acervo do país relacionado ao império brasileiro.

O Palácio de Cristal, também aberto para visitação, foi um presente do Conde D’Eu para a princesa Isabel, atualmente palco de shows e eventos musicais. Há também como visitar a Casa de Santos Dumont, construída para ser sua residência de verão durante suas viagens à Petrópolis.

A cidade também reserva boa gastronomia, em especial casas de massas, chocolate e cervejas artesanais. Durante o ano, o município realiza diversos festivais como o Petrópolis Gourmet e o Festival de Fondues, Caldos e Cremes.

Serra dos Órgãos


Foto: Carlos Perez Couto/ Wikimedia Commons

Destino perfeito para os mais aventureiros, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui uma área de 20 mil hectares de Mata Atlântica, ocupando quatro municípios do Estado. O local é repleto de atividades relacionadas à montanhismo, como as escaladas pelas paredes de pedra dos Pico Agulha do Diabo, Pico do Dedo de Deus e a Pedra do Sino.

Não faltam trilhas para explorar nessa região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, são 130 km de caminhos para todos os gostos e níveis, como a Trilha da Ponte Suspensa, que fica na altura das árvores e proporciona uma vista incrível do cenário natural. Com uma boa estrutura, algumas trilhas mais curtinhas conseguem ser realizadas até mesmo por pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos e crianças.

No inverno, as temperaturas no topo das montanhas chegam a atingir números negativos. Já no verão, as temperaturas ficam mais agradáveis, mas a incidência de chuvas é maior para quem deseja se aventurar pelas trilhas e escaladas.

Niterói


Foto: Marinelson Almeida/ Flickr

Vizinha da capital fluminense, Niterói é uma das cidades mais visitadas do Rio de Janeiro. Basta atravessar a ponte para curtir diversas atrações como o Museu de Arte contemporânea (MAC), projetado por Oscar Niemeyer, passeio imperdível para quem curte arquitetura.

O Parque da Cidade também é uma visita que não pode ser deixada de lado, já que conta com uma área de floresta preservada imensa e um mirante de onde é possível ter uma vista linda da Baía de Guanabara. Se você quiser curtir uma praia, a dica é Itacoatiara, que reserva uma tranquilidade bem oposta às badaladas Ipanema e Leblon.

Búzios


Foto: Diego Rego Monteiro/ Wikimedia Commons

A cidade que ficou conhecida por uma visita de Brigitte Bardot em 1964 e até hoje reserva uma estátua da célebre atriz, vai te surpreender com atrações incríveis, muita praia e sol. Com suas charmosas pousadas e ruazinhas de pedra, Búzios também reserva boa gastronomia, conforto e, é claro, paisagens de tirar o fôlego.

As praias na charmosa cidade são bastante variadas e agradam todos os gostos e estilos, há as mais agitadas com ondas ideais para a prática do surf e aquelas com extensas faixas de areia e um mar calmo que mais parece uma piscina. Todas, no entanto, possuem algo em comum: uma beleza incomparável.

A Praia de Geribá é a mais famosa e movimentada da cidade. Vale visitar também pequenos paraísos como a Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho e Tartaruga.

Ilha Grande


Foto: Tatiana Lemos Guapé/ Wikimedia Commons

A Ilha Grande, que pertence ao município de Angra dos Reis, é um gigante paraíso repleto de belíssimas praias e uma densa área de Mata Atlântica preservada que recobre toda a região. Sua água cristalina, em tons de verde esmeralda que vão mudando ao longo do dia, esconde cachoeiras, trilhas e piscinas naturais perfeitas que possibilitam a observação de peixes e corais.

Só para se ter uma ideia do porquê a ilha é, de fato, grande, são mais de 100 praias para visitar, tanto para quem procura por dias de descanso ou aventuras por trilhas que dão acesso a cenários realmente deslumbrantes. Uma dica é a praia Lopes Mendes, considerada uma das mais belas do Brasil.

Como chegar a esses lugares?

Pronto para explorar esses lugares ricos em beleza natural e cultura? Para economizar tempo e ficar despreocupado, nossa dica são os passeios privativos realizados pela Rio Cultural Secrets.

Há anos atuando com tours privativos no Rio de Janeiro, a empresa visita as melhores atrações com muita segurança, conforto e facilidade. Você não precisa se preocupar com nada além de curtir esses cenários incríveis.

+ Info
Rio Cultural Secrets
R. Prudente de Morais, 1398 – Ipanema, Rio de Janeiro
(21) 98031-2692
www.rioculturalsecrets.com

» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu
» Como viajar para o Rio de Janeiro com segurança?
» Petrópolis: um guia completo para curtir a charmosa cidade imperial
» Melhor época para visitar o Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como contratar um serviço de transfer e guia no Vaticano

Artigo anterior

Aeroporto de Brasília é eleito o terceiro mais pontual do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar