Destino português também se destaca por suas experiências gastronômicas que contribuem para uma estadia inesquecível na Ilha

A Ilha da Madeira está entre os destinos mais cobiçados dos europeus durante o verão. Rodeada por praias invejáveis, a ilha está localizada em meio ao Oceano Atlântico, à aproximadamente 500 km da costa litorânea do Marrocos.

Vale destacar duas grandes máximas dessa viagem, que serão percebidas logo de início: o prazer de ver de perto as belezas naturais icônicas da Ilha, além de apreciar uma gastronomia rica à base de peixes e frutos do mar finamente temperados.

Para quem deseja comer bem e deliciar-se com a cozinha lusitana, o destino português também esbanja opções com inúmeros restaurantes requintados, que promovem com orgulho o melhor da gastronomia madeirense.

Os pratos fazem a cabeça dos turistas apaixonados por experiências gastronômicas únicas, além de completar a viagem com maestria. E para citar algumas das melhores casas locais, indicamos 5 restaurantes na Ilha da Madeira para degustar (e se esbaldar) com os sabores típicos da região. Confira abaixo:

Quinta do Furão


Foto: Divulgação

O Quinta do Furão é um dos mais famosos da ilha e já conta com 25 anos de história. O restaurante oferece uma área interna e outra externa, com direito a lareira e vista privilegiada para o mar e montanha. A casa oferece cardápio que une delícias da gastronomia madeirense com a culinária internacional. O diferencial são os ingredientes orgânicos, produzidos localmente.

Unnamed Road, Santana, Portugal
Site.

The Dining Room


Foto: Divulgação

Instalado em um casarão histórico com ambientes luxuosos e rodeado por um belo jardim, o Dinning Room tem sua cozinha inspirada nas delícias encontradas no mediterrâneo. O espaço está entre as casas mais criativas da ilha e tem pratos apetitosos, como carpaccio de veado, magret de pato e parfaits de piña colada.

R. da Casa Branca 5, 9000-110 Funchal
Site.

Design Centre Nini Andrade Silva


Foto: Divulgação

O espaço do Design Centre Nini Andrade possuí uma das melhores vistas da Baía do Funchal e une mostras de arte, loja e restaurante. Com ambiente moderno e lúdico, o restaurante combina criatividade e paixão pela cultura madeirense, reinterpretando clássicos da gastronomia local.

Rua dos Ferreiros, 125
+351 291 648 780
Site.

Villa Cipriani


Foto: Divulgação

O requintado restaurante está instalado no Belmond Reid’s Palace, em um espaço descontraído e com uma vista deslumbrante das falésias e a cidade de Funchal. O restaurante conta com menu amplo, de pratos italianos, mas sempre utilizando produtos regionais. O restaurante Villa Cipriani está entre os mais populares dos turistas que visitam o destino, sendo necessário fazer reserva.

Estrada Monumental 143 – Funchal
+351 291 717 171
Site.

Adega da Quinta


Foto: Divulgação

A Adega da Quinta tem foco na comida típica madeirense. Esse é o local ideal para provar a famosa espetada ou o peixe-espada-preto, ambos tradicionais da ilha.

José Joaquim da Costa
+351 291 910 530

» Trem de luxo faz viagens gastronômicas em Portugal
» 6 destinos surpreendentes para conhecer em Portugal
» Melhores praias na região do Algarve em Portugal
» 14 cidades medievais super charmosas para visitar em Portugal

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Em São Roque, turistas podem colher e participar da festa da pisa da uva

Artigo anterior

O casal de aposentados que largou o sofá para dar a volta ao mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar