Todo mundo sabe que a Turquia como um belo destino, o país que chama atenção por suas construções e sua cultura, também possui um litoral com praias magníficas. É por isso que este país tornou-se uma das principais atrações turísticas do mundo. Olhando para o mapa vê possível ver que a Turquia está rodeado por mares de todos os lados. Embora a costa do Mar Negro difere um pouco do mar Mediterrâneo e do mar Egeu, você certamente irá encontrar um lugar para atender às suas expectativas.

Para quem está querendo conhecer a Turquia, indicamos o pessoal do Passeios em Istambul, eles são especializados em receber brasileiros e portugueses na região e ajudam com todo o suporte de receptivo durante a viagem, além de serem falantes de português, o que facilita muito para explorar melhor os destinos da Turquia.

Leia mais:
Conheça os luxuosos hotéis instalados em cavernas na Turquia
Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas

Iztuzu Beach


2596050387_b4643e679d_o (1)

A praia de Iztuzu está localizada no sudoeste da Turquia, perto de Dalyan. Conhecido como Turtle Beach a praia é o mais importante local de reprodução de tartarugas cabeçudas no Mediterrâneo. Agências de viagens alegam que ela seja a melhor escolha de todas as praias do país. A estreita praia se estende por quase 5 km no delta do Med e Dalyan River.

Kabak


7337751520_92119aea32_k

Esta praia irá surpreendê-lo pela sua tranquilidade e pureza natural. Isto torna a melhor escolha. Outra coisa que torna o lugar especial é que ele é cercado por uma exuberante floresta de pinheiros. Kabak Beach está situado à beira do Vale do Kabak no sudoeste, onde o Mediterrâneo se encontra com o mar Egeu.

Vale da Borboleta


butterfly

O próprio nome soa tentador, né? O local possui uma pequena praia que encontrou o seu lugar à beira de um vale em forma de V entre dois espetaculares penhascos elevados. Há uma aldeia chamada Faralya no topo do penhasco, onde você pode ficar por algum tempo e desfrutar de paisagens de tirar o fôlego. Para baixo, centenas de pés abaixo, você verá uma incrível praia. Pode demorar 40 minutos para descer pelo caminho pedregoso para a água, e uma hora para voltar, mas esta aventura é certamente vale a pena o esforço.

Praia Aydincik


540385501_e38c88f53f_o

Esta beleza encontra-se na ilha turca de Gökçeada. Esta é uma das duas ilhas habitadas do mar Egeu, mas continua a ser um lugar muito tranquilo e calmo.

Praia de Kaputas


turquia

A praia de Kaputas esta localizada próximo de Kas, a praia é famodsa por suas areias brancas e águas transparentes. Para chegar a praia é preciso caminhar um pouco sobre um desfiladeiro, a região calma e praticamente deserta atraí surfistas à procura da onda perfeita.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa

Artigo anterior

Conheça a Capital Federal: Roteiro Arquitetônico em Brasília

Artigo seguinte

Você pode gostar