Falésias, dunas e águas incrivelmente azuis são alguns dos cenários encontrados em incríveis praias pelo Espírito Santo

Com seus 400 quilômetros de costa litorânea, o Espírito Santo é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por praias. E muitas delas chegam a surpreender pela beleza: das mais agitadas até as praticamente desertas, as praias capixabas reúnem falésias, dunas, águas incrivelmente azuis e cenários que ficarão guardados na memória.

Conheça 5 praias incríveis no Espírito Santo para visitar.

Praia de Itaúnas, Conceição da Barra


Foto: Lemoris / Wikimedia Commons

Outra praia incrível para conhecer em uma viagem ao Espírito Santo está quase na divisa do estado com a Bahia. Apesar de mais distante para quem parte da capital Vitória, na Praia de Itaúnas, localizada dentro de um parque estadual, a atração principal são dunas de areia branquinhas que chegam a até 30 metros de altura. A vila de mesmo nome fica a pouco mais de um quilômetro, sendo necessário enfrentar os gigantes montes de areia para acessá-la (ou vice-versa). Com um clima descontraído, o vilarejo oferece algumas opções de hospedagem simples e, durante a noite, o forró rola solto e diverte os visitantes até o amanhecer.

Praia das Falésias, Marataízes


Foto: Yuri Barichivich

Uma praia atípica e de visual único é uma das mais incríveis para conhecer no Espírito Santo. A Praia das Falésias, como o próprio nome indica, exibe paredões íngremes que chegam a atingir 40 metros de altura. A pouco mais de 2 horas de Vila Velha, é um destino acessível e paradisíaco. Não há muita sombra e nem infraestrutura de quiosques e restaurantes, mas esses detalhes são compensados por um visual rústico, vegetação de restinga e vistas incríveis. Bem próxima a ela também há uma lagoa com águas azuis, que também é ótima para um banho refrescante.

Praia do Bosque, Ilha de Guriri


Foto: via terracapixaba

Localizada ao norte do Espírito Santo, a Praia do Bosque não tem esse nome à toa: as árvores que a rodeiam sua orla fazem lembrar, de fato, um bosque. Esse detalhe garante uma extensa área de sombra que acompanha a faixa de areia. Com um mar tranquilo com águas mornas e calmas, é uma praia bastante indicada para crianças e idosos. Na Praia do Bosque há certa infraestrutura, com alguns quiosques e restaurantes. Além disso, a praia dispõe de algumas churrasqueiras de alvenaria que devem ser usadas sempre com responsabilidade para não comprometer a natureza.

Praia dos Padres, Guarapari


Foto: via logdestinoes

A cidade de Guarapari, a pouco mais de uma hora de carro de Vitória, concentra algumas das praias mais famosas do Espírito Santo: uma delas é a Praia dos Padres. Muito tranquila e remota, seu acesso é realizado por meio de uma plataforma de madeira.  O mar, com poucas ondas e águas cristalinas, é perfeito para mergulhar e depois descansar debaixo das sombras formadas pelas castanheiras. Muitas pedras enfeitam o entorno da praia, e de cima delas é de onde o visitante poderá clicar as melhores fotos do lugar. Por se tratar de um local praticamente intocado pelo homem, não há estrutura de bares ou restaurantes, por isso é sempre bom levar alguns alimentos ou bebidas para se prevenir.

Praia da Costa, Vila Velha


Foto: loucosporpraia

O litoral de Vila Velha, cidade vizinha à capital Vitória, possui umas das melhores praias urbanas do Espírito Santo. A Praia da Costa, sem dúvidas, é uma das mais badaladas. Cercada por prédios, costuma ser bastante movimentada, especialmente durante a alta temporada. Há uma boa oferta de restaurantes e bares que oferecem pratos típicos da região, como peixes e frutos do mar. Sua extensa orla é rodeada por coqueiros e mantém uma ciclovia onde é possível pedalar ou fazer uma caminhada junto a um visual incrível, que fica ainda melhor ao pôr do sol. Com um mar agitado de águas em tons esverdeados, a Praia da Costa é uma das mais incríveis para conhecer no Espírito Santo.

» Lugares para conhecer em Vitória
» Melhor época para visitar Vitória
» 7 passeios bate volta saindo de Vitória
» 15 fotos de Vitória que vão te convencer a viajar pra lá

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Emoções em alto mar: Roberto Carlos se apresenta a bordo do MSC Fantasia em 2020

Artigo anterior

Bariloche faz nevar em ação gratuita na Avenida Paulista

Artigo seguinte

Você pode gostar