Confira essas dicas e estratégias práticas para comprar dólar, euro e outras moedas mais barato hoje mesmo

Toda viagem internacional traz junto a ela uma série de planejamentos necessários que devem ser realizados para garantir ótimos passeios, evitar problemas e economizar ao máximo. Entre essas questões, uma das principais é em relação às melhores ofertas cambiais. Qual a melhor forma de comprar dólar e euro mais barato? Como faço para adquirir as moedas? Qual o melhor período? Quais casas de câmbio são confiáveis?

Com o real desvalorizado frente a outras moedas junto a um período de constantes oscilações, encontrar as melhores taxas de câmbio se torna um passo ainda mais importante para quem viaja ao exterior. Afinal, a cotação do euro hoje pode estar bem diferente amanhã. Você já parou para pensar que economizar na hora de comprar moedas estrangeiras pode garantir uma hospedagem melhor, mais passeios e até mesmo prolongar o período da sua viagem?

Por isso é tão importante e necessário realizar uma pesquisa com antecedência e garantir a melhor cotação da moeda do seu país de destino. Para te ajudar, separamos 5 dicas para comprar dólar, euro e outras moedas mais barato. Confira quais são essas estratégias e como você pode se organizar para fazer a melhor compra:

Descubra como e onde comprar dólar mais barato. Foto: Vladimir Solomyani

1 – Utilize plataformas de comparação e negociação de câmbio

A primeira dica para comprar dólar mais barato é comparar as cotações entre casas de câmbio confiáveis. Na plataforma 100% online BoaTaxa, é possível comparar em tempo real as cotações de euro, dólar, libra e muitas outras moedas em diversas casas de câmbio pelo Brasil e verificar a melhor oferta do dia.

Além de disponibilizar apenas casas de câmbio credenciadas pelo Banco Central do Brasil, o BoaTaxa permite que o usuário finalize a sua operação diretamente com o estabelecimento que escolher. O site compara valores das moedas em diversas cidades pelo país, possibilitando que o usuário encontre a melhor cotação mais próxima à sua região. Para melhorar, algumas casas de câmbio oferecem também o serviço de delivery, levando o dinheiro de forma segura e rápida até a residência do cliente.

Encontre a melhor taxa de câmbio para comprar moedas antes de viajar. Imagem: BoaTaxa

2 – Troque o dinheiro aos poucos

Especialistas afirmam que uma das melhores dicas para comprar euro ou dólar mais baratos é adquirindo as moedas aos poucos. Se a sua viagem não está tão próxima, fique ligado na cotação diária para comprar as moedas em períodos diferentes. Esta é uma forma de se proteger das variações diárias do câmbio e, ainda que você pague mais caro em determinado momento do que em outro, é mais vantajoso do que arriscar comprar a moeda estrangeira de uma única vez.

Outro ponto positivo é que, desta forma, você ainda ganha um tempo extra para juntar mais dinheiro para viajar.

3 – Crie alertas para garantir a melhor cotação

Ao criar um alerta de câmbio online, você será notificado quando o dólar, o euro, a libra ou outra moeda estrangeira atingir o valor desejado ou próximo a ele. O BoaTaxa oferece o serviço gratuito de alerta de câmbio para saber qual o momento oportuno para comprar euro.

Basta se cadastrar gratuitamente para que a ferramenta passe a enviar os alertas de forma gratuita por e-mail. Desta forma fica muito mais fácil e seguro saber qual o momento mais oportuno para adquirir a moeda sem precisar ficar de olho nas cotações a cada instante. Corra e registre já um alerta, quem sabe você não consegue comprar dólar hoje mesmo?

4 – Compre moedas em espécie

Outra dica para comprar dólar ou euro e economizar ainda mais, é levar a maior parte do dinheiro em espécie para o exterior. Além de ser a opção mais econômica é a que também oferece menor incidência de impostos. No caso de cartões de crédito, por exemplo, o encargo com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 6,38% enquanto o mesmo para operações em espécie é de 1,10%, além de outras eventuais taxas.

Outra questão que gera insegurança é que a taxa cambial cobrada será referente ao dia de fechamento da sua fatura. A recomendação para viagens internacionais é que se leve a maior parte do dinheiro em espécie e que o cartão de crédito seja utilizado apenas para emergências ou gastos extras.

Saiba qual a melhor forma de levar dinheiro ao exterior. Foto: Artem Bali

5 – Evite trocar o dinheiro no aeroporto

Se a sua intenção é, de fato, comprar euro ou dólar mais barato, passe longe das casas de câmbio em aeroportos. Por mais que pareça interessante trocar o dinheiro no seu país de origem logo ao desembarcar, esta não é a melhor estratégia para quem deseja economizar, uma vez que esses locais costumam praticar cotações bem menos vantajosas.

Gostou das 5 dicas para comprar dólar, euro e outras moedas mais barato? Comece a pesquisar a melhor cotação para comprar euro, dólar ou outra moeda estrangeira hoje mesmo.

Vejas dicas de como comprar dólar e euro mais barato. Foto: Alexander Mils

» 100 lugares para conhecer na Europa o quanto antes
» Saiba qual a melhor época para viajar para a Europa
» Como guardar dinheiro para viajar muito mais?
» 20 profissões para trabalhar viajando o mundo

+ Info
Boa Taxa
www.boataxa.com.br
(11) 95602-8474

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Hotel onde foi filmado “Dirty Dancing” existe e você pode se hospedar nele

Artigo anterior

Primeiro restaurante embaixo do mar da Europa é inaugurado na Noruega

Artigo seguinte

Você pode gostar