5 cidades para curtir durante o inverno em São Paulo

Atualizada em:

Trocar programas ao ar livre por lugares mais reservados e aconchegantes como casa de amigos, restaurantes, pubs e até mesmo o conforto da própria cama e serviços como Netflix, nas épocas mais frias do ano, acaba sendo bem comum para o paulistano.

Quando as baixas temperaturas chegam no estado, a população para de viajar para o litoral e aproveitam as cidades mais adentro do continente. Muitos desses interiores ganham um aspecto mais romântico, reunindo o clima rústico único de pequenas cidades com a natureza remanescente da Mata Atlântica que brota nessa região de São Paulo. Separamos 6 destinos em São Paulo ótimos para serem explorados no inverno, sendo perfeito tanto para casais apaixonados quanto grupos de amigos e famílias que desejam aproveitar a época mais fria do ano.

Cidades em São Paulo para visitar no inverno

Campos do Jordão

A cidade mais romântica do estado de SP é bem disputada também durante o inverno, além da charmosa arquitetura tipica suiça que da “ares de uma cidadezinha da Europa” (e todo casal adora), o destino também é palco do Festival de Inverno, com ótimas opções com programações culturais e musical.

A cidade também é conhecida pela variedade gastronômica, opções de lazer como passeio de trem e trilhas ecológicas e atmosfera ideal para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.

campos od jordao Geise Architecture

Paranapiacaba

A tradicional vila inglesa localizada no município de Santo André, no ABC paulista, também tem um festival de inverno que ocorro nos meses de junho e julho com apresentações de com jazz, MPB, blues, bossa nova, choro e música instrumental, além da exibição de filmes e atrações para o público infantil.

Casinhas de madeira, uma réplica do Big Ben de Londres e uma densa neblina que sempre toma conta da cidade durante a tarde, se transformam em um ambiente perfeito dar um belo passeios nas ruas bucólicas do vilarejo e tomar um chocolate quente nos cafés quentinhos e aconchegantes espalhados no destino.

Roberto Borella

Santo Antônio do Pinhal

A cidade de Santo Antônio do Pinhal está localizada no coração da Serra da Mantiqueira a apenas 170 km da capital paulista. Rodeada por muito verde a pequena cidade mantém um clima tranquilo de interior e oferece uma diversificada estrutura gastronômica, pousadas, lojas de grife e bastantes construções alpinas.

Além das atrações serranas, tal qual o passeio pelo Pico Agudo e na Pedra do Baú, a cidade tem ateliês e lojinhas de artesanato.

santo antonio do pinhal Renato Satorio

São Francisco Xavier

Encravada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira está a simpática cidade de Santo Antônio do Pinhal, lugar encantador que impressiona com suas lindas paisagens formadas por cachoeiras e flora abundante.

O destino oferece uma variedade de restaurantes de grandes chefs e opções de hospedagem bem românticas perfeitas para serem aproveitadas nos climas mais baixos.

São Francisco Xavier Manoel Moraes Jr

Joaquim Egídio

O distrito está be próximo da cidade de campinas e possui um belo centro histórico com construções do final do século 19, remanescente do período do café no interior do estado. A cidade também contam com estradas e pontes férreas, fazendas de época e ótimos restaurantes instalados na zona rural com pratos bem elaborados como o filé de aruanã com risoto de banana e queijo coalho.

Joaquim Egidio - Natasha Lopes

Leia também:

» Cidades serranas para curtir o inverno no Brasil
» Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
» Cidades românticas para curtir no inverno
» Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima