Bonito pode ser um destino romântico, de aventura, para relaxar – não importa o motivo – você sempre vai querer mais

São tantas atrações, que selecionar ao menos 5 delas não é tarefa fácil. Destacada como o principal destino de ecoturismo do Brasil, Bonito, em Mato Grosso do Sul, é um daqueles destinos perfeitos para viagens em família ou grupos de amigos. Sem clichê! Essa é uma daquelas viagens que você faz já pensando em voltar. A região é um verdadeiro santuário de belezas naturais exuberantes. O berço das águas mesclado com a vida preservada da região do Pantanal proporciona visitas a cachoeiras, balneários, trilhas e mergulhos em aquários naturais repletos de vida.

Aquário Natural


Bonito é mundialmente conhecido pela variedade de atividades voltadas para o ecoturismo e pelos seus pontos de mergulho em aquários naturais totalmente preservados. Os passeios agradam os visitantes de todas as idades que buscam relaxar em suas águas doces e claras. No Aquário Natural, formado pelo rio Baía Bonita, o visitante é guiado para um tour para descobrir um dos principais cartões postais da cidade em um mergulho cheio de diversão, com direito a observação de animais em uma paisagem que forma um aquário natural criado pela natureza.

Mergulhando em Bonito. Foto via: Andarilho da Luz

Lagoa Misteriosa


A Lagoa Misteriosa é um outro ponto imperdível para quem busca fazer mergulho em uma das águas mais cristalinas do Brasil. No município de Jardim, bem próximo de Bonito, uma espécie de poço azul e profundo possibilita um passeio surpreendente em um cenário quase selvagem. O mergulho pode ser feito de snorkel ou com equipamentos de cilindro que possibilitam atingir profundidades maiores durante o tour. Veja o vídeo:

Flutuação Rio Sucuri


Já falamos aqui sobre a Flutuação no Rio Sucuri, um verdadeiro aquário natural de águas cristalinas cheio de vida aquática. Durante a flutuação o visitante explora as belezas preservadas de Bonito, em um roteiro que começa com uma caminhada até um mirante e depois segue para uma visita à nascente do Rio Sucuri para mergulho. O percurso percorrido é de aproximadamente 1.900 metros flutuando nessas águas claras em meio à natureza. Veja o vídeo:

Buraco das Araras


Indicado para toda a família, a trilha até o Buraco das Araras é um passeio para contemplação de animais e observação da natureza local em sua essência verdadeira. Além das Araras que colorem a região, diversos animais podem ser avistados durante a caminhada, incluindo outras aves e mamíferos da fauna brasileira.

Observação de araras e outras espécies no Buraco das Araras. Foto: Giancarlo Merighi

Abismo Anhumas


Um dos principais lugares para conhecer em Bonito, o Abismo Anhumas permite o mergulho em um lago profundo de águas claras, localizado dentro de uma caverna. O acesso só é possível através de um rapel negativo de 72 metros de altura que chega até a atração. Um dia antes da visitação também é oferecido um treinamento obrigatório onde o visitante aprende algumas técnicas para aproveitar ainda melhor o passeio em um dos pontos de mergulho mais requisitados do Brasil.

Um mergulho na caverna, conheça o Abismo Anhumas em Bonito. Foto: Caio Vilela

Outros passeios e lugares imperdíveis para conhecer em Bonito:

  • Balneário Lago da Capela
  • Eco Porto da Ilha
  • Ilha Bonita
  • Praia da Figueira
  • Boca da Onça
  • Cachoeiras do Rio do Peixe
  • Cachoeiras Serra da Bodoquena
  • Estância Mimosa
  • Cavalgada
  • Bóia Cross
  • Arvorismo

» O que fazer em Bonito roteiro de 2, 3 ou 4 dias
» Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
» Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
» Lugares com águas claras para conhecer em Bonito
» Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que conhecer em Sucre, a cidade branca da Bolívia

Artigo anterior

Aeroporto de Jericoacoara é inaugurado e facilita o acesso na vila

Artigo seguinte

Você pode gostar