Estes 5 aplicativos de realidade virtual ajudam a saber se sua bagagem de mão está dentro do tamanho permitido 

Na semana passada, a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulgou uma campanha para orientar passageiros sobre o tamanho das bagagens de mão.

A princípio, a fiscalização terá caráter educativo e funcionará como uma orientação. Porém, a partir de maio, as malas que ultrapassarem as medidas deverão ser despachadas e estarão sujeitas à cobrança.

De acordo com a associação, cada passageiro pode levar gratuitamente em cada embarque uma bagagem com até 10 quilos e dentro das medidas estipuladas. A mala não deve ultrapassar os 55 centímetros de altura, os 35 centímetros de largura e os 25 centímetros de profundidade.

Para não ter dúvidas se a sua bagagem pode ser considerada de mão, separamos 5 apps gratuitos de realidade virtual que vão te ajudar a não ser barrado nos aeroportos e evitar cobranças extras.

momondo


Foto: Divulgação

A ferramenta é um recurso do aplicativo da buscadora de passagens aéreas momondo e utiliza realidade aumentada para analisar as dimensões da sua bagagem. A partir da câmera do celular, o aplicativo informa quais os limites das companhias aéreas e se sua bagagem está de acordo com eles. O app também funciona para medir o tamanho de mochilas.

Clique aqui para baixar em iOS ou clique aqui para baixar em Android

Kayak


 

Foto: Divulgação

O recurso para medir bagagens pode ser acessado a partir do aplicativo do buscador de voos KAYAK Utilizando um sistema de realidade virtual, a câmera do celular capta o tamanho da bagagem, faz o cálculo e alerta o passageiro sobre as medidas exatas da mala. Depois, a ferramenta compara as políticas de bagagem de cada companhia aérea rastreada.

Clique aqui para baixar em iOS ou clique aqui para baixar em Android

Latam Airlines


Foto: Divulgação

O aplicativo da companhia aérea LATAM também disponibiliza uma ferramenta que calcula as medidas da sua bagagem de mão. Por meio de realidade virtual o aplicativo disponibiliza uma caixa com as medidas exatas que sua bagagem deve conter. Basta verificar de sua bagagem cabe na caixa ou ultrapassa as medidas estipuladas.

Clique aqui para baixar em iOS ou clique aqui para baixar em Android.

RoomScan


 

Foto: Divulgação

O app RoomScan não só funciona para medir o tamanho da sua bagagem, mas para descobrir o volume de qualquer objeto. Apesar de não ser uma ferramenta especializada em medir bagagens, ele funciona perfeitamente com esta finalidade: basta posicionar o celular de acordo com as orientações do próprio aplicativo que ele irá informar as medidas de forma precisa.

No entanto, ele só está disponível para celulares com sistema iOS. A versão gratuita tem alguns recursos limitados. Clique aqui para baixar.

KLM


Foto: Divulgação

A companhia aérea KLM também disponibiliza em seu aplicativo um recurso de realidade aumentada que permite verificar o tamanho da sua bagagem de mão. A empresa foi uma das pioneiras a disponibilizar este serviço para celulares.

Clique aqui para baixar em iOS ou clique aqui para baixar em Android

» Bagagem de mão: o que pode e o que não pode
» Guia de praias indicadas para crianças no Brasil
» Quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres?
» Dois vilarejos na Itália estão vendendo casas antigas a 1 euro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Maior cachoeira interna do mundo será inaugurada no aeroporto de Singapura

Artigo anterior

Incêndio de grande porte atinge Catedral de Notre Dame em Paris

Artigo seguinte

Você pode gostar