4 passeios para amantes de futebol conhecer no Brasil

A paixão nacional pelo esporte é quase unânime, conheça alguns passeios dedicados exclusivamente para os amantes de futebol

A Copa do Mundo foi criada em 1930 e acontece de quatro em quatro anos, sendo uma das principais competições esportivas do planeta, unificando quase todas as pessoas pela mesma causa: a admiração fervorosa pelo esporte é praticamente unânime. Desde a inauguração do grande evento, o Brasil já recebeu por duas vezes a competição em seu território. Em sua trajetória, já foi campeão mundial por 5 vezes na Copa do Mundo, além de ter vencido 4 Copas das Confederações e 8 Copas Américas.

O currículo do país do futebol é invejável em todo o planeta, além de ser um dos principais emissores mundiais de apostas esportivas em plataformas como Sportingbet bônus, ativa em diferentes países do mundo. Esse ano a Rússia irá sediar o evento mundial e novamente o Brasil seguirá em busca de mais um título. Para quem admira a modalidade, mas não tem como viajar para longe, separamos alguns passeios que os amantes de futebol podem fazer aqui no Brasil.

Maracanã

Um dos estádios mais famosos do mundo é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1950, o Maracanã é conhecido como o Templo do Futebol mundial, destacado como um dos passeios mais cobiçados para quem adora a arte do futebol. O estádio já recebeu alguns dos amistosos mais importantes do país e momentos memoráveis da história do esporte. Foi no Maracanã, em 1969, que o Rei Pelé comemorou o seu milésimo gol. Esse também é o maior estádio do Brasil, com capacidade para receber mais de 78 mil torcedores de uma só vez. O Maracanã também já foi palco de duas grandes disputas finais de Copas do Mundo. O passeio para conhecer o estádio funciona todos os dias da semana e tem duração média de 40 minutos, aberto ao público das 9h às 16h30. Em dias de jogo, o passeio termina três horas antes da abertura oficial dos portões.

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, Portão 2 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Maracanã. Foto: Divulgação

Museu do Futebol

É no Museu do Futebol, localizado na cidade de São Paulo, que os visitantes têm a oportunidade de conhecer a história da modalidade que é paixão nacional. São 6.900 m² dedicados para homenagear o esporte, com salas temáticas que contam os mitos e acontecimentos históricos sobre o futebol brasileiro e mundial. O museu conta com exposições interativas de longa duração, instalações virtuais e mostras temporárias sobre o tema. Com um acervo gigante apresentando objetos, uniformes de equipes, fotografias clássicas e salas temáticas, essa pode ser uma das alternativas para conhecer a importância da modalidade sem sair da capital paulista.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu, São Paulo – SP

Museu do Futebol. Foto: Luciana Mattos Bogado

Museu do Futebol. Foto: Juan Guerra

Museu do Futebol. Foto: Marcos Lopes

Museu Pelé

Na cidade de Santos, no litoral paulista, o Museu Pelé mostra a história de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Apelidado carinhosamente pela torcida como “Rei do Futebol”, Edison Arantes do Nascimento ganhou fama internacional por sua grande habilidade dentro dos campos e ainda hoje é considerado como um dos melhores jogadores do mundo. O museu apresenta diferentes objetos pessoais que retratam a importância do esporte na vida e na carreira do atleta.

Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, s/n – Valongo, Santos – SP

Museu Pelé. Foto: Divulgação

Museu Pelé. Foto: Diogo Moreira/A2 Fotografia

Museu da Seleção Brasileira

O Museu da Seleção Brasileira é a maior homenagem feita para a equipe mais temida do futebol mundial. A seleção brasileira já angariou por 5 vezes as taças da Copa do Mundo, sendo o país que mais recebeu títulos do esporte. O acervo do museu narra as grandes vitórias e glórias conquistadas pela seleção mais admirada do planeta. São fotos, imagens, troféus e instalações temáticas que apresentam a gloriosa história da seleção brasileira. Dentro do museu também é possível ver de perto os uniformes usados pelos jogadores nas diferentes décadas vividas pelo esporte. O Museu da Seleção Brasileira está localizado no bairro da Barra da Tijuca e está disponível para visitação durante todos os dias do ano, exceto dia 25/12 e 01/01.

Endereço: Avenida Luis Carlos Prestes, 130 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Museu da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Museu da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Museu da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.