Conheça lugares maravilhosos para viajar com o seu companheiro ou companheira

Seja para comemorar o aniversário de casamento, seja para celebrar o dia dos namorados ou até mesmo para curtir a lua de mel, uma viagem romântica sempre vai bem. O Brasil tem inúmeras opções de viagens incríveis para serem feitas com quem você ama.

As opções agradam quem gosta de frio, de calor, de aventuras ou de tranquilidade, de praia ou de cachoeira. Vários destinos nacionais são indicados para quem quer curtir bons momentos a dois. Veja!

Gramado – RS


Fotos: Divulgação MTur

A cidade fica no Rio Grande do Sul e transborda romantismo por todos os cantos. Gramado parece ter sido retirada de um filme, com suas ruas limpas e as suas casinhas no estilo europeu. O clima frio é perfeito para se deliciar com os cafés coloniais, vinhos e chocolates que fazem parte da farta gastronomia típica da Serra Gaúcha.

Campos do Jordão – SP


Foto: Marco Ankosqui / MTUR

Localizada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão consegue agradar os viajantes que querem aventura e também os que desejam mais tranquilidade. Lá é possível fazer trilhas, esportes radicais, mas também passear no Parque Estadual de Campos do Jordão, visitar o Palácio Boa Vista, entre outras atrações.

Maragogi – AL


Foto: Marco Ankosqui / MTur

Existe cenário mais perfeito para celebrar o amor do que uma praia paradisíaca? A cidade de Maragogi fica no estado do Alagoas e é banhada pela Costa dos Corais. O destino é repleto de paisagens incríveis e encanta os turistas com suas piscinas naturais e águas cristalinas.  

Monte Verde – MG


Foto: Prefeitura Municipal de Camanducaia_MG

Monte Verde é uma cidade mineira localizada na Serra da Mantiqueira. O clima é frio e o destino é extremamente charmoso e tranquilo. Além de apreciar a arquitetura e a natureza local, vale a pena conhecer os restaurantes e lojas da Avenida Monte Verde.

Canela – RS


Foto: Renato Soares / MTUR

A Serra Gaúcha também tem a atmosfera perfeita para casais apaixonados. Canela, no Rio Grande do Sul, tem arquitetura europeia, uma excelente estrutura de pousadas e restaurantes, além de diversos pontos turísticos. As atrações que mais de destacam são o Parque da Cachoeira, o mirante Laje de Pedra e o Parque do Caracol.

Estrada Real – MG


Foto: Pedro Vilela / MTur

A Estrada Real, caminho trilhado pelos colonizadores para explorar ouro e diamante, é a maior rota turística do país e passa por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A maior parte do complexo fica em Minas Gerais e, além da importância histórica, também é um caminho cheio de charme, paisagens bonitas e muita natureza. Ouro Preto, Diamantina e São João Del Rei, são algumas das cidades mineiras que fazem parte da Estrada Real.

Domingos Martins – ES


Foto; Vilamir Azevedo / Wikimedia Commons

Apesar do Espírito Santo ser muito conhecido pelo seu litoral, a região serrana do estado também é muito bonita e romântica. O destino tem arquitetura colonial e várias belezas naturais, como o Parque Estadual da Pedra Azul e a Cascata do Galo.

Atins – MA


Foto: Fred Schinke / Flickr Wikimedia Commons

Atins é uma charmosa vila de pescadores localizada no município de Barreirinhas, no estado do Maranhão. Além de uma excelente estrutura de pousadas e bares, a vila é repleta de maravilhas da natureza, como os famosos Lençóis Maranhenses e o Rio Preguiças.

Paraty – RJ


Foto: bisonlux / Flickr

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade apaixonante. O destino apresenta praias paradisíacas e calmas, como a Praia do Sono e Praia de Antigos. Passear pelo centro histórico da cidade, apreciar a arquitetura e a gastronomia local, também é um passeio imperdível.

Angra dos Reis – RJ


Fotos: Divulgação MTur

Angra dos Reis é uma cidade com centenas de ilhas, sendo a mais famosa a Ilha Grande. As águas do destino são esverdeadas e cristalinas, com areias brancas e as praias são cercadas por vegetação da Mata Atlântica.

Búzios – RJ


Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

A cidade mais famosa da Região dos Lagos, também é um ótimo lugar para quem quer namorar. A antiga vila de pescadores é muito charmosa, tem várias praias lindas e tranquilas, como a Praia do Forno e a Praia Azedinha. A vida noturna também é um atrativo, a Rua das Pedras tem inúmeros restaurantes, bares e música ao vivo.

Jericoacoara – CE


Foto: Ricardo Rollo

Jericoacoara, no Ceará, faz parte da Rota das Emoções, e também tem muitos atrativos para casais que querem apreciar o contato com a natureza. Vale a pena ver a Pedra Furada, um dos cartões portais da cidade, assistir ao pôr do sol na duna e se banhar nas Lagoas de Jijoca.

Pipa – RN


Foto: Humberto Sales / MTur

Pipa é um vilarejo localizado no Tibau do Sul , No Rio Grande do Norte, e se destaca pela beleza de suas praias. Lá vocês vão poder se encantar com as falésias na Praia do Madeiro, se encantar com os golfinhos da Baía dos Golfinhos, fazer esportes radicais e apreciar a ótima gastronomia local.

Bonito – MS


Fotos: Divulgação MTur

Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito é conhecido por seus rios de águas transparentes, cavernas, cachoeiras. O destino é perfeito para quem gosta de ecoturismo. A Gruta do Lago Azul, a Serra da Bodoquena e o Abismo Anhumas são algumas das principais atrações da cidade.

Alter do Chão – PA


Foto: lubasi / Flickr

Alter do Chão é uma aldeia de pescadores que fica em Santarém, no estado do Pará. As praias do vilarejo têm águas doces e mornas, além de uma diversificada fauna e flora. O principal cartão postal do lugar é a Ilha do Amor, um lugar lindo e com toda a estrutura necessária para os visitantes.

Nobres – MS


Foto: Leonardoqueiquei / Wikimedia Commons

Sabe aqueles lugares que parecem ter saído de um filme? Nobres, cidade que fica no Mato Grosso do Sul, é um deles. O destino tem lagoas de águas cristalinas, uma imensa variedade de animais aquáticos, cachoeiras, cavernas, entre outras belezas naturais.

Fernando de Noronha – PE


Foto: Rosanetur / Flickr

O mais famoso arquipélago brasileiro não poderia faltar nessa lista. Localizado em Pernambuco, Fernando de Noronha é o cenário perfeito para quem busca romance. Vale a pena conhecer e se encantar com a Praia do Sancho, a Cacimba do Padre e a Baía dos Porcos, entre vários outros pontos.

Ilha do Mel – PR


Foto: Renato Soares / MTUR

A Ilha do Mel fica no litoral do Paraná e é um ótimo destino para quem quer contato com a natureza e tranquilidade. Entre os principais destaques turísticos desse paraíso estão o Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas.

Tamandaré – PE


Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Outro destino interessante para casais apaixonados é a cidade de Tamandaré, em Pernambuco. A principal atração do destino é a maravilhosa Praia dos Carneiros. A praia tem piscinas naturais, águas claras, limpas e mornas. A Igreja de São Benedito, que fica bem em frente ao mar, também encanta os visitantes.

Trancoso – Bahia


Foto: Marcio Filho / MTur

Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia, é um verdadeiro paraíso. A Praia dos Coqueiros, a Praia dos Nativos e a Praia do Espelho, são algumas das praias mais bonitas da vila. Além das belezas naturais, o lugar tem uma excelente oferta de hospedagem e comércio.

Ilha de Comandatuba – BA


Ainda na Bahia, mais precisamente no o município de Una, a Ilha de Comandatuba também é uma boa opção para uma viagem romântica. As praias do lugar são quase desertas e impressionam pela beleza. O destino se destaca também pelo resort de alto padrão, que ocupa boa parte da ilha.

Tiradentes – MG


Foto: bisonlux / Flickr

Além de ser um ótimo lugar para conhecer mais sobre a história do Brasil, a cidade mineira de Tiradentes também pode oferecer outras surpresas aos seus visitantes. Lá é possível fazer um passeio de charrete, se deliciar com a culinária local e também aproveitar trilhas e cachoeiras.

Praia do Rosa – SC


Foto: Renato Soares / MTur

Se a ideia é recarregar as energias e ter muito contato com a natureza, a Praia do Rosa é uma ótima pedida. Localizada no litoral de Santa Catarina, a praia faz parte do Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, é extremamente limpa e tem paisagens incríveis.

» 8 viagens inesquecíveis para fazer na lua de mel
» Roteiro pela Grécia: Atenas e Ilhas Gregas na mesma viagem
» Cidades românticas para curtir no inverno
» Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que tinha no acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro?

Artigo anterior

9 ilhas particulares que podem ser alugadas

Artigo seguinte

Você pode gostar