Confira destinos incríveis para curtir momentos a dois em nosso país

O Brasil tem diversos roteiros de viagens para quem quer aproveitar um clima de romance. Seja para curtir bons momentos com o namorado, seja para passar a lugar de mel, ou renovar os votos do matrimônio, existem muitas opções. São destinos para entrar em contato com a natureza, admirar praias paradisíacas ou passear em cidades charmosas.

Para ajudar você a escolher o lugar ideal, selecionamos destinos românticos para viajar com o namorado.

Gramado – RS


Foto: Renato Soares / MTUR

A cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, não poderia faltar nessa lista. O destino tem um clima frio e charme único, que se assemelha muito a cidades européias. Além de passeios maravilhosos, Gramado tem uma ótima oferta de pousadas e hotéis bem preparados para receber os turistas.

Fernando de Noronha – PE


Foto: Bruno Lima / MTUR

Fernando de Noronha, localizado do estado de Pernambuco, é um dos lugares mais bonitos do país.  O conjunto de praias tem uma beleza única, além de uma diversa fauna e flora. O cenário é ideal para aproveitar momentos com que se ama.

Ilha Grande – RJ


Foto: Rogério Cassimiro / MTUR

Ilha Grande é uma das mais importantes ilhas da baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.  O destino é repleto de praias, cachoeiras, rios, entre outras paisagens naturais deslumbrantes. Principalmente fora de temporada, o paraíso é um ótimo lugar para viagens em casal.

Ilhabela – SP


Foto: Priscila Mayumi de Souza / Wikimedia Commons

No litoral norte de São Paulo, Ilhabela surpreende os milhares de turistas que visitam as suas praias no verão. Além da possibilidade de se banhar em algumas das mais belas praias do país, os visitantes também podem aproveitar cachoeiras e outras maravilhas em meio a à Mata Atlântica.

Monte Verde – MG


Foto: via Destinosimperdiveis

Mais um destino para casais que gostam de curtir um clima mais frio.  Distrito de Camanducaia, Monte Verde é um lugar muito charmoso que fica em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira. Além de apreciar belas paisagens, os turistas podem andar a cavalo, visitar galerias de arte ou se aventurar em uma mega tirolesa.

Piaçabuçu – AL


Foto: Marco Ankosqui/MTur

Que tal viajar para o paraíso com o seu amor? Piaçabuçu  é um lugar incrível e com várias opções legais para os turistas, entre elas as dunas, belas praias, além da famosa visita à Foz do Rio São Francisco.

Ouro Preto – MG


Foto: Pedro Vilela / MTur

Ouro Preto é uma cidade histórica, mas além de ter diversas atrações históricas e culturais, a cidade também várias trilhas e cachoeiras em seus arredores. O clima é incrível e existem muitas opções de restaurantes e pousadas de qualidade.

Praia do Patacho – AL


Foto: Marco Ankosqui / MTur

Localizada em São Miguel dos Milagres, no estado do Alagoas, a Praia do Patacho é perfeita para quem busca paz e tranquilidade. A praia tem areias claras, um mar maravilhoso e não tem um grande número de banhistas e vendedores ambulantes.

Galinhos – RN


Foto: natalpraias / Wikimedia Commons

Apesar de não ser um destino muito conhecido, a cidade é um ótimo lugar para viagens românticas. Localizada no litoral do estado do Rio Grande do Norte, Galinhos é repleta de praias desertas e vegetação típica da caatinga.

Campos do Jordão – SP


Foto: Marco Ankosqui / MTUR

Campos do Jordão fica em São Paulo, mas tem construções que parecem da Europa. O Palácio Boa Vista e ao Museu Felícia Lerner são alguns dos principais pontos turísticos da cidade. As belezas naturais do lugar encantam os turistas do mundo inteiro.

Jericoacoara – CE


Foto: Jade Queiroz / MTUR

Jericoacoara é um verdadeiro paraíso localizado no estado do Ceará. O destino é perfeito para ver um pôr do sol com a pessoa amada. A atração mais famosa do lugar é a Pedra Furada, um monumento esculpido pelas ondas do mar.

Praia dos Carneiros – PE


Foto: ckturistando / Wikimedia Commons

A Praia dos Carneiros, que em Tamandaré, no estado de Pernambuco, é um lugar maravilhoso. O seu principal ponto turístico é a Igreja de São Benedito, construída final do século XVIII. A praia é tranquila e garante lindas paisagens para o casal.

Ilha do Mel – PR


Foto: Renato Soares / MTUR

A Ilha do mel, localizada no litoral Paraná, é um ótimo destino para casais que querem descansar e relaxar em um belo lugar. A maior parte da Ilha é uma reserva ecológica, as praias são muito bonitas e calmas. A Gruta das Encantadas é um importante ponto turístico do local.  

Maresias – SP


Foto: Jorge Morales Piderit / Wikimedia Commons

Maresias é um bairro do município de São Sebastião, em São Paulo. O destino tem praias maravilhosas, como a Praia dos Pescadores, trilhas e cachoeiras maravilhosas. Ideal para casais que gostam de ter contato com a natureza.

Guarda do Embaú – SC


Foto: Tolvo / Wikimedia Commons

Cenários paradisíacos e charmosas pousadas. O que mais um casal poderia querer? Guarda do Embaú fica no município de Palhoça, em Santa Catarina. O destino é muito cobiçado por surfistas, mas com certeza também é um ótimo lugar para namorar.

Nova Petrópolis – RS


Foto: biy / Flickr Wikimedia Commons

A cidade de  Nova Petrópolis, localizada no Rio Grande do Sul,  é um lugar encantador, repleto de espaços floridos e atrações turísticas. O mirante Ninho das Águias, a Praça da República e Aldeia do Imigrante são alguns dos pontos mais visitados da cidade.

Piranhas – AL


Foto: Marcelo N Valente / Wikimedia Commons

Não é por acaso que Piranhas, no Alagoas, é uma das cidades mais cobiçadas do estado. O destino é calmo, a população acolhedora e existem vários pontos legais para serem visitados. Lá é possível passear de barco pelo leito do Rio São Francisco, se admirar com a paisagem do Mirante Secular, visitar o centro histórico, entre outras atrações.

Morro de São Paulo – BA


Foto: T. BA / Wikimedia Commons

Localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia, o Morro de São Paulo é um lugar maravilhoso. O vilarejo é pequeno, simples, tem belas praias, e é um ótimo destino para relaxar e esquecer dos problemas.

Paraty – RJ


Foto: Rodrigo Soldon / Flickr Wikimedia Commons

Paraty município do estado do Rio de Janeiro também é um dos destinos mais bonitos do Brasil e é um excelente lugar para ter momentos a dois. A cidade é linda, tem praias paradisíacas, vários pontos turísticos legais, e um centro histórico extremamente charmoso.

Maceió – AL


Foto: Legacy600 / Wikimedia Commons

A capital de Alagoas, na região do nordeste brasileiro, é uma alternativa interessante para os casais que gostam de praia. Maceió tem uma orla bonita e bem cuidada, além disso tem bons restaurantes e hotéis para receber os turistas.

Búzios – RJ


Foto: PortoBay Hotels & Resorts / Wikimedia Commons

A Armação de Búzios é um dos municípios mais famosos da região dos lagos, no Rio de Janeiro. O destino tem várias atrações naturais e culturais, como a Rua da Pedra, o Mirante de João Fernandes e várias praias magníficas.

Florianópolis – SC


Foto: Dpc01 / Wikimedia Commons

A capital de Santa Catarina também é um ótimo destino para quem quer namorar. Além de praias lindas, como a praia Joaquina, a cidade tem monumentos muito interessantes em seu centro histórico, como a Ponte Hercílio Luz. A vida noturna de Florianópolis também é agitada e não vão faltar lugares para o casal se divertir.

Bonito – MS


Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, surpreende os visitantes com belezas naturais únicas. A cidade tem várias atrações turísticas, mas vale destacar a bela Gruta do Lago Azul e o Rio Formoso. Com certeza é um ótimo cenário para uma viagem romântica.

» 9 hotéis e pousadas para viajar no Brasil durante o inverno
» Melhores destinos para curtir a dois no Brasil
» 14 lugares imperdíveis para conhecer em Campos do Jordão
» 12 hotéis e pousadas para conhecer na Serra Gaúcha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Onde ficar hospedado em Montevidéu? Por dentro do Hyatt Centric Montevideo

Artigo anterior

Lugares para sair com a namorada no Rio

Artigo seguinte

Você pode gostar