A América do Sul é imensa e linda. Conheça destinos incríveis para serem apreciados no continente

Não é preciso viajar para longe para ter experiências de viagens maravilhosas e cada vez mais pessoas estão percebendo isso. Existem lugares incríveis para serem apreciados na América do Sul, com uma grande variedade de roteiros. Aqui encontramos praias, cidades históricas, ilhas paradisíacas, entre várias outras opções.

Para inspirar você a escolher o destino para a sua próxima viagem na América do Sul, listamos as 22 cidades mais visitadas por aqui. A lista foi feita com base em um estudo do TripAdvisor, que levou em consideração as interações dos usuários na plataforma. Confira!

Leia também:
Roteiros para fazer um mochilão pela América do Sul
América do Sul: melhores destinos para visitar no meio do ano
Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul
30 lugares para conhecer na América do Sul

Rio de Janeiro – Brasil

Foto: bisonlux / Flickr Wikimedia Commons

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais queridos do Brasil. A capital carioca é conhecida por ter inúmeras atrações maravilhosas. Todos se encantam ao caminhar pelo Calçadão de Ipanema, ao admirar o famoso Cristo Redentor ou passear de bondinho no Pão de Açúcar. Isso, é claro, sem falar nas lindas praias da cidade.

Buenos Aires – Argentina

Foto: HalloweenHJB / Pixabay

A capital da Argentina se tornou um destino muito cobiçado por turistas e não era para menos. A cidade é extremamente tradicional, mas ao mesmo tempo transborda modernidade e tem vários pontos turísticos para serem explorados. O Obelisco, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana, são algumas das atrações do destino.

Cusco – Peru

Foto: DCChefAnna / Pixabay

Localizada na região dos Andes, a 3.399 metros acima do nível do mar, a cidade foi considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Construções de estilo barroco e inúmeros legados e sítios arqueológicos incas atraem os turistas para a região.

Lima – Peru

Foto: James C. / Wikimedia Commons

A capital do Peru é repleta de riquezas naturais e uma variedade gastronômica muito interessante. Lima tem mais de 9 milhões de habitantes e vários pontos turísticos interessantes, como o Parque do Amor, o Museu Larco e o Circuito Mágico Del Agua.

São Paulo – Brasil

Foto: Marcosleal / Wikimedia Commons

São Paulo é mais importante pólo financeiro do país e tem uma população extremamente diversificada. O resultado disso é uma cidade moderna, com muitas atividades culturais e diversas atrações para os turistas. O destino é repleto de galerias, restaurantes, bares. O lindo Parque Ibirapuera, que também abriga vários museus, as inúmeras atrações da Avenida Paulista e os bairros do Morumbi e Jardim Europa, são alguns lugares imperdíveis da cidade.

Santiago – Chile

Foto: MonicaVolpin / Pixabay

A capital chilena é um destino cheio de história e cultura. São inúmeras atrações para serem aproveitadas, com destaque para o Palácio de La Moneda, o Museu Nacional Belas Artes e o Mercado Central, lugar onde os turistas podem conhecer vários alimentos frescos da região.

Montevidéu – Uruguai

Orla de Montevidéu, capital uruguaia. Foto: Sheraton Montevideo / Divulgação.

 

Apesar de ser a capital do país, Montevidéu tem o charme de uma cidade do interior. As ruas são muito bem arborizadas, arquitetura e a gastronomia da cidade também chamam a atenção.

Cartagena – Colômbia

Foto: Joe Ross / Wikimedia Commons

Cartagena das Índias, a quinta maior cidade da Colômbia, é um dos destinos mais cobiçados do país. Além de ter uma rico centro histórico, o lugar também oferece aos turistas belas praias e uma vida noturna agitada.

Bogotá – Colômbia

Foto: Pedro Szekely / Wikimedia Commons

A capital colombiana também encanta o mundo inteiro com a suas belezas. O destino tem lindas casinhas coloniais, um clima agradável e inúmeras atrações turísticas, entre elas o Museu Botero e Plaza Simón Bolívar.

Salvador – Brasil

Foto: joelfotos / Pixabay

A capital da Bahia é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Além de belas praias e outras riquezas naturais, a cidade é repleta de história e cultura. Entre muitos pontos turísticos se destacam o Mercado Modelo, a Igreja do Bonfim e o famoso bairro do Pelourinho.

Florianópolis – Brasil

Foto: fabiowanderley / Pixabay

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, também um um destino que surpreende os visitantes. A cidade tem inúmeras praias, uma gastronomia diversa várias outras atrações. O Palácio Cruz e Sousa  e a Catedral Metropolitana de Florianópolis também merecem a visita.

Foz do Iguaçu – Brasil

Foto: Deni Williams / Wikimedia Commons

Localizado no Paraná, o município é reconhecido internacionalmente por sua beleza. O destino abriga parte das Cataratas do Iguaçu, um formidável conjunto das quedas d’água. As Cataratas do Iguaçu ficam localizadas fazem do Parque Nacional do Iguaçu, um lugar extremamente bonito e que é considerado Patrimônio Natural Mundial.

San Carlos de Bariloche – Argentina

Foto: Pixies / Wikimedia Commons

Mais conhecida como Bariloche, a cidade argentina fica às margens do Lago Nahuel Huapi. O destino é muito conhecido por ter boas estações de esqui, mas também tem muitas atrações para serem visitadas no verão. Passear pelo centro de Bariloche e visitar o Museu do Chocolate, são alguns exemplos disso.

Puerto Iguazú – Argentina

Foto: Martin St-Amant / Wikimedia Commons

Para muitos, é na cidade Puerto Iguazú que fica localizada a parte mais interessante da Cataratas do Iguaçu. O destino argentino faz fronteira com o Brasil e o Paraguai e tem diversos atrativos para os turistas.  

Búzios – Brasil

Foto: Masajualves / Wikimedia Commons

Búzios é o destino mais procurados da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Além de uma grande variedade de lindas praias, quem visita o lugar pode passear pelo centro histórico e conhecer mais sobre o passado da região.

Quito – Equador

Foto: Marrovi / Wikimedia Commons

A capital do equador é um destino incrível. O seu centro histórico, um dos mais preservados e bonitos do continente, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Um dos lugares mais visitados de Quito é a linha equatorial, o Centro del Mundo, onde é possível pisar nos dois hemisférios ao mesmo tempo.

Arequipa – Peru

Foto: locoterrolr / Pixabay

Arequipa, ou “Cidade Branca”, é a segunda maior cidade do Peru e abriga atrações muito interessantes, como Mosteiro de Santa Catalina e o Mirante de Yanahuara. A arquitetura colonial do destino também impressiona os visitantes.

La Paz – Bolívia

Foto: Poswiecie / Pixabay

Apesar de ser a capital do país, La Paz, estabelecida  em meio a cordilheira dos Andes, é um lugar calmo. Existem diversos pontos turísticos na cidade, entre eles a Plaza Murillo, a Igreja São Francisco, e o Vale da lua, lugar que abriga diversas formações rochosas.

Santa Marta – Colômbia

Foto; Ben Bowes / Wikimedia Commons

Imagine um destino que consegue reunir mar caribe e picos nevados? Santa Marta é um lugar único e fascina os turistas com as suas belas paisagens. Além de apreciar as belezas naturais, os visitantes também podem se aventurar em mergulhos e esportes.

El Calafate – Argentina

Foto; Auluz / Pixabay

A pequena cidade argentina recebe um grande número de turistas, principalmente por conta do Glaciar Perito Moreno. A incrível formação de neve fica no Parque Nacional Los Glaciares e é uma das atrações naturais mais cobiçadas do país.

Manaus – Brasil

Foto: Ronaldo Caldas / Mtur

Capital do estado Amazonas, Manaus é uma cidade de muitos encantos. O destino é perfeito para quem quer ter mais contato com a natureza e conhecer novas e deliciosas iguarias culinárias. Lá os turistas se encantam com união das águas dos rios Negro e Solimões. O Teatro Amazonas, uma importante construção arquitetônica do país, e a Igreja de São Sebastião, são alguns pontos interessantes da cidade.

Fortaleza – Brasil

Foto: aduarteweb / Flickr Wikimedia Commons

Localizada no nordeste do País, Fortaleza é um destino com belas praias, como a Praia de Iracema e a Praia do Futuro. Além disso, quem visita a capital de Ceará também pode conhecer o Mercado Central, visitar o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar e apreciar a Ponte dos Ingleses.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

17 lugares diferentes para conhecer e passear em Roma

Artigo anterior

12 viagens incríveis no Brasil que todos deveriam fazer

Artigo seguinte

Você pode gostar