17 lugares diferentes para conhecer e passear em Roma

Conheça destinos nada óbvios para visitar e se encantar nessa cidade maravilhosa

Que Roma é uma cidade especial, você provavelmente já sabe. O destino é um dos mais queridos e procurados por turistas do mundo inteiro. Alguns pontos turísticos são quase uma parada obrigatória por quem quer conhecer a comuna italiana, como o Coliseu e a Fontana di Trevi.

Entretanto, Roma tem vários outros lugares interessantes para oferecer aos visitantes. A Terrazza del Pincio e a cidade subterrânea Vicus Caprarius são ótimas opções para conhecer o destino por outros ângulos. Por isso, selecionamos 17 pontos turísticos diferentes para se apreciar e passear na cidade.

Leia também:
5 passeios bate e volta para fazer saindo de Roma
Onde comer bem em Roma
O que visitar em Roma: roteiro de 2, 3 ou 4 dias
10 cidades românticas para visitar na Itália

Bairro Trastevere


Foto: kirkandmimi / Pixabay

O bairro Trastevere é um dos mais movimentados e boêmios de Roma. O lugar é ideal para quem quer se divertir a noite, beber uma boa cerveja e ter uma maravilhosa arquitetura medieval ao redor.

Pompi Tiramisù

Que tal comer o melhor tiramisù de Roma? O Pompi Tiramisù tem a fama de encantar os clientes com esse doce tradicional e delicioso da Itália. Existem várias lojas espalhadas pelos bairros da cidade.

Terrazza del Pincio


Foto: Marco Assini / Flickr Wikimedia Commons

É um ótimo lugar para descansar e aproveitar o pôr do sol da cidade. Localizado na Villa Borghese, o destino é muito arborizado e quem sobe até o terraço tem uma incrível vista do Monte Gianicolo e da Basílica de São Pedro.

Belvedere do Gianicolo

Por falar em paisagens maravilhosas, em Belvedere do Gianicolo é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Além disso, o lugar é extremamente agradável e abriga várias estátuas e monumentos, como a tumba de Anita Garibald.

Laghetto dell’EUR


Foto: Blackcat / Wikimedia Commons

Outro destino pouco conhecido, mas muito bonito, é o Laghetto dell’EUR. O pequeno lago artificial, localizado no bairro EUR. O lugar tem uma paisagem maravilhosa e seus gramados são usados para realizar piqueniques, caminhadas ou mesmo para descanso.

Roscioli

O restaurante Roscioli, localizado na Via Dei Giubbonari, também é um lugar muito interessante. Lá os visitantes aproveitam para degustar vinhos, queijos, salames, e diversos outros pratos típicos da Itália. Além de ter uma ótima comida, o lugar também ganha elogios por ser muito aconchegante.

Nuvola de Fuksas


Foto: Fabrizio Russo / Flickr Wikimedia Commons

Também localizado no famoso bairro EUR, o complexo de eventos chama a atenção pelo seu design impecável. O projeto arquitetônico foi realizado com materiais inteligentes e pode abrigar até 9 mil pessoas.

Alice Pizza a taglio

Não é possível viajar até a Itália e não comer pizza, não é mesmo? Alice Pizza tem a fama de oferece a melhor pizza de Roma. O famoso estabelecimento está em diversos pontos da cidade. Vale a pena saborear!

MAXXI


Foto: chrisobayda / Flickr Wikimedia Commons

O bairro Flaminio abriga o MAXXI, um museu de arte contemporânea e arquitetura. Além das exposições de grandes artistas, como Anish Kapoor e Sol Lewitt, o museu é composto de um auditório, um centro de pesquisa, uma livraria, um café e um restaurante.

Immagine Di Ponte

Apesar de não ser um santuário muito conhecido dos turistas, o Immagine Di Ponte é muito importante para a história da cidade e merece a sua visita. O antigo ponto de peregrinação fica na esquina da via Coronari e via Vicolo Domizio.

Termas de Caracalla


Foto: Mac9 / Wikimedia Commons

As Termas de Caracalla é um dos mais importantes complexos termais do império. Localizada na Via dele Terme di Caracalla, a construção foi concluída em 216 e atualmente restam as ruínas. Apesar disso, o estado de conservação é muito bom e vale a pena a visita nesta bela obra arquitetônica.

Fondazione Cerere

Fondazione Cerere é uma galeria dedicada a arte contemporânea localizada na Via degli Ausoni. Além de exposições, o lugar também realiza residência artística. Os visitantes podem ver as obras sendo produzidas e conversar com os artistas.

Fontana delle Tartarughe


Foto: Giorgio Muratore / Flickr Wikimedia Commons

Localizada na Piazza Mattei, a Fonte das Tartarugas é uma das lindas fontes de Roma. A atração foi criada entre os anos de 1580 e 1588 pelo artista Giacomo Della Porta. Certamente vale a pena apreciar a beleza da obra de perto.

Vicus Caprarius

Também conhecida como cidade da água, a cidade subterrânea fica bem próximo a Fontana di Trevi. O sítio arqueológico que guarda tesouros da era imperial é uma verdadeira volta ao passado de Roma. Vale a pena realizar a visita acompanhado de um guia para aprender mais sobre a história do local. 

Gelateria La Romana


Foto: Toomas Hinnosaar / Wikimedia Commons

Outra parada obrigatória para conhecer a gastronomia romana é a Gelateria La Romana. Existem várias lojas pela cidade e eles oferecem sorvetes de diversos sabores e um ótimo atendimento.

Mercado Centrale

Localizado na estação de Termini, o Mercado Centrale é uma grata surpresa gastronômica. Diversos produtos tradicionais são preparados na hora para servir as milhares de pessoas que passam pela estação todos os dias.

Teatro de Pompeu

As ruínas do Teatro de Pompeu é outro ponto turístico que não é muito conhecido dos brasileiros. O teatro é um dos maiores do mundo e fica próximo de onde o imperador Júlio César foi assassinado.

A Elmocar.com é uma empresa especializada em receber brasileiros na Itália e certamente pode ajudar você a conhecer todos esses lugares. A agência oferece motoristas particulares, guias que falam português e todo suporte necessário para que a sua viagem seja incrível.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.