Descubra 15 praias belíssimas e que você não pode deixar de conhecer em uma viagem ao Ceará

Que o Ceará é repleto de praias belíssimas não é segredo. São dunas, falésias coloridas, areia branquinha e águas incrivelmente azuis. Além disso, algumas delas reservam uma ótima estrutura, com quiosques de praia totalmente equipados e muito confortáveis. Já outras, são mais isoladas, perfeitas para quem prefere um contato maior com a natureza.

Conheça algumas das praias que você não pode deixar de visitar em uma viagem ao Ceará.

Mundaú – Trairi


A menos de 150 quilômetros de Fortaleza está a tranquila Mundaú, uma das mais belas praias que você vai conhecer no Ceará. Um lugar perfeito para esquecer de olhar as horas no relógio e aproveitar para descansar em um cenário paradisíaco.

Foto: Gustavo Albano

Praia do Morro Branco – Beberibe


As falésias coloridas que contrastam com o mar em tons azuis já seriam motivos suficientes para um passeio na Praia do Morro Branco. Mas esse paraíso perdido a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza ainda conta com dunas impressionantes e os belíssimos artesanatos produzidos com areia colorida. Passeios de buggy e jangada estão entre as opções para explorar ainda mais o visual único que o lugar reserva.

Foto: Claiton Luis Moraes / Wikimedia Commons

Jericoacoara – Jijoca


A charmosa vila de pescadores vai fazer você se apaixonar à primeira vista. O sossego domina as ruas de areia fofa em Jericoacoara. Caminhe descalço até a Praia Malhada, perfeita para um banho de mar. Não deixe também de visitar a Pedra Furada pela trilha, a pé ou a cavalo.

Foto: Jade Queiroz / MTUR

Flecheiras – Trairi


O município de Trairi, localizado no oeste do Ceará, é um prato cheio de atrações naturais perfeitas para relaxar e entrar em contato com a natureza.  Flecheiras é o mais conhecido e de maior fácil acesso. A praia possui águas tranquilas e conquista os turistas com suas belas piscinas naturais, que aparecem diariamente no período de remate baixa.

Foto: Gustavo Albano

 

Canoa Quebrada – Aracati


Uma das praias mais famosas e animadas do Ceará, Canoa Quebrada é conhecida por suas incríveis falésias, dunas e pelos quiosques agitados que animam os turistas. Não deixe de fazer um passeio de buggy para descobrir um cenário deslumbrante que esse vilarejo descoberto pelos hippies nos anos 70 reserva.

Foto: Otávio Nogueira/ Flickr

Praia do Cumbuco – Caucaia


Distante apenas 23 quilômetros de Fortaleza, a Praia do Cumbuco é o paraíso das dunas no Ceará. Considerada uma das mais belas e populares do estado, ainda é perfeita para quem quiser curtir passeios náuticos.

Foto: Otávio Nogueira/ Flickr

Lagoinha – Paraipaba


Uma das mais populares praias do Ceará, Lagoinha é ideal para passeios bate e volta partindo de Fortaleza. Com uma boa estrutura de hotéis, restaurantes e bares, o passeio de catamarã até a Lagoa das Almécegas é onde você poderá registrar um dos mais belos cenários do lugar.

Foto: Setur Ceará

Almofala – Itarema


A 190 km de Fortaleza está a praia de Almofala, uma das mais visitadas na região de Itarema. Além de mangues, rios e uma linda paisagem, é nela que tartarugas marinhas buscam refúgio para descansar e se alimentar. Por conta disso, é lá também que está instalado o Projeto Tamar.

Foto: Mateuz TUF / Wikimedia Commons

Barra dos Remédios – Camocim


A cerca de 360 km da capital cearense está uma das praias mais belas do Ceará e que ainda não foi descoberta por turistas. A Barra dos Remédios é um verdadeiro paraíso deserto, repleto de dunas e águas cristalinas. Não há estrutura de barracas de praia ou opções de hospedagem.

Foto: Alex Uchôa

Praia das Fontes – Beberibe


Localizada no município de Beberibe, a Praia das Fontes oferece aos turistas falésias coloridas, dunas e lagoas, como a Lagoa do Uruaú, uma das maiores do estado. Com uma boa estrutura ao redor, possui bons hotéis, restaurantes e até mesmo resorts em seu entorno.

Foto: Dudu Viana / Flickr

Praia da Redonda – Icapuí


Na divisa com o Rio Grande do Norte está a Praia da Redonda. A 200 km de Fortaleza, o local conta com uma boa estrutura de quiosques, hotéis e ainda reserva coqueirais e falésias que compõe um cenário de pura contemplação.  Passeios de buggy e jangada estão entre as atrações.

Foto: Helder da Rocha / Wikimedia Commons

Ponta Grossa – Icapuí


Tendo as falésias como seu cartão-postal, a Praia de Ponta Grossa ganhou este nome por conta das pedras que tomam conta de sua extensão. Piscinas naturais são formadas quando a maré está mais baixa, ideal para banhos tranquilos. Não deixe de admirar o cenário ao pôr do sol, quando tudo ganha mais cores e contrastes.

Foto: GLandovsky / Wikimedia Commons

Porto das Dunas – Aquiraz


Mais conhecida como a Praia do Beach Park, Porto das Dunas fica a apenas 30 km de Fortaleza e, além do parque aquático e dos hotéis do complexo, oferece águas tranquilas, limpas e quentes o ano todo. Quando a maré está baixa piscinas naturais são formadas, ideais para as crianças se divertirem.

Foto: Divulgação

Praia do Futuro – Fortaleza


A Praia do Futuro é a mais badalada de Fortaleza e um lugar imperdível para quem estiver na capital cearense. Com uma faixa extensa de areia, ondas fortes e ideais para a prática de esportes náuticos e águas de cor verde, conta com diversas barracas de praia com uma estrutura semelhantes a de resorts. Perfeita para curtir um happy hour com amigos.

Foto: ME/Portal da Copa

Praia de Guariju – Trairi


Bem pertinho da famosa Jericoacoara está Guariju, um destino que ainda não foi descoberto pelo turismo de massa, mas que reserva um cenário digno de cinema. Com uma espaçosa faixa de areia e um mar calmo de águas esverdeadas, é muito procurada para a prática de esportes náuticos, como vela e windsurf.

Foto: Foto: Hotel Zorah Beach

» Roteiro de 4 dias em Fortaleza
» 42 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Conheça a Rota Verde do Café no Ceará
» Dicas de compras: conheça Mercado Central de Fortaleza

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Chile lança Rota dos Parques da Patagônia, com 2.800 km de percurso

Artigo anterior

Receba até 600 euros de indenização em voos atrasados na Europa

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Brasil