Navegue pela costa brasileira na nova temporada de cruzeiros

Já imaginou utilizar as viagens de cruzeiros para poder conhecer mais o Brasil e além dele? Sim, nosso país possui uma costa incrivelmente linda para ser explorada à bordo de ótimos navios, restando aos passageiros somente a difícil tarefa de decidir qual, afinal, é o destino perfeito.

Mas não se preocupe, pois criamos uma lista com 14 viagens para você escolher a que mais combina com você, incluindo as que partem de portos brasileiros tendo outros países como destino.

Veja abaixo.

América do Sul com Costa Fascinosa


Foto: Divulgação

Essa viagem de cruzeiro de 9 dias e 8 noites possui como ponto de partida uma das cidades mais bonitas do país: Rio de Janeiro.

As paradas seguintes, Angra dos Reis e Ilha Bela, são seguidas do percurso até Montevidéu e Buenos Aires, onde os passageiros poderão conhecer mais da América do Sul.

Costa brasileira com Soberano


Foto: Divulgação

Com saídas em janeiro, fevereiro e março de 2019, o navio Soberano, da Pullmantur, é perfeito para quem quer viajar de cruzeiro sem deixar o país.

Suas opções de roteiros nacionais variam entre 2 e 7 noites, tendo como principais destinos Rio de Janeiro, Santos, Balneário Camboriú e Búzios.

MSC Fantasia


Foto: Divulgação

O MSC Fantasia, da MSC Cruzeiros, percorre o litoral brasileiro em uma viagem de 4 dias, com embarque e desembarque no Rio de Janeiro.

As paradas são realizadas em Ubatuba e Ilhabela, no litoral paulista.

Bahia com Costa Favolosa


Foto: Divulgação

Costa Favolosa é outro famoso navio da Costa Cruzeiros que faz viagens pela costa do Brasil.

Uma das opções de viagem contempla 7 dias e 6 noites, tendo o porto de Santos como embarque e desembarque e fazendo uma parada em Búzios, de onde segue até Salvador e depois Ilhabela.

Bahia com MSC Fantasia


Foto: Divulgação

Outra ótima opção para conhecer a costa da Bahia com viagens de cruzeiros é através do itinerário de 6 dias e 5 noites do MSC Fantasia, com embarque e desembarque no Rio de Janeiro.

As paradas são realizadas em Ilhéus e Salvador.

Caribe partindo de Manaus


Foto: Divulgação

Partindo de Manaus, o navio Seabourn Quest faz um dos trajetos mais bonitos para quem realmente quer uma experiência inesquecível partindo de um local incrível do Brasil: Manaus.

O itinerário inclui 4 cidades brasileiras, mais Guiana Francesa, Trinidade e Tobago e Barbados num percurso de 11 dias.

América Latina partindo de Santos


Foto: Divulgação

Ainda saindo de Santos, é possível partir direto para outros países da América Latina sem fazer paradas no Brasil, como no itinerário de 9 dias e 8 noites do Costa Favolosa.

O navio parte de Santos direto para Buenos Aires e, então, para Montevidéu, retornando ao porto brasileiro para desembarque.

América Latina a partir da Bahia


Foto: Divulgação

Outra forma de conhecer a Argentina e o Uruguai é partindo da Bahia com o MSC Fantasia.

Essa viagem de cruzeiro saindo do Brasil dura 15 dias e 14 noites, com Salvador sendo o ponto de embarque e desembarque.

Litoral brasileiro com MSC Seaview


Foto: Divulgação

Com o MSC Seaview, também da frota MSC, é possível fazer viagens de cruzeiros de 7 dias e 6 noites pelo litoral brasileiro.

Santos é o ponto de embarque e desembarque, com Búzios, Salvador e Ilha Grande compondo o itinerário.

14 dias pelo litoral brasileiro


Foto: Divulgação

Para quem aprecia longas viagens de cruzeiro, uma ótima opção é a viagem de 14 dias e 13 noites do MSC Fantasia pelo nosso litoral.

Ela cumpre o seguinte itinerário: Rio de Janeiro, Salvador, Ilha Grande, Búzios, Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Búzio e Rio de Janeiro novamente.

Viagens de cruzeiro no carnaval


Foto: DivulgaçãoE que tal passar o Carnaval em alto mar? Muitas viagens de cruzeiro são planejadas com essa finalidade, para que os passageiros possam curtir a folia dentro do navio.

Um dos roteiros criados para esse fim é o do Costa Favolosa, que parte de Santos no mês mais agitado do ano passando por Buenos Aires e Montevidéu antes de retornar.

4 dias de diversão com grandes atrações


Foto: Divulgação

Quem escolhe o Chilli Mob Cruise, realizado pela Costa Favolosa, não precisa se preocupar com a diversão: são 4 dias de muita música, arte, desfiles e um conceito totalmente inovador no que diz respeito a viajar de cruzeiro.

O embarque e o desembarque ocorrem em Santos.

Emoção em Alto Mar


Foto: DivulgaçãoOutra forma de viajar pela costa brasileira a partir do porto de Santos é adquirindo um pacote para o cruzeiro Emoções, famoso pelo show exclusivo do rei Roberto Carlos.

São 5 dias e 4 noites a bordo do Costa Favolosa.

Cruzeiro de volta ao mundo


Foto: Divulgação

E a última dica não poderia ser melhor: uma volta ao mundo de cruzeiro, com mais de 90 dias a bordo do Costa Luminosa, partindo do Rio de Janeiro.

No itinerário, destinos como Ushuaia, Ilha de Páscoa, Bali e Dubai criam o roteiro perfeito com destino a Veneza.

E então, qual dessas viagens de cruzeiro mais combina com você? Independente de qual seja, não deixe para fazer suas pesquisas e compras de última hora, pois os pacotes podem acabar rapidamente.

» Documentos necessários para viajar de cruzeiros marítimos
» 10 motivos para embarcar no MSC Seaview
» As melhores opções de cruzeiros com espaços para cassinos
» Adrenalina em alto mar: conheça o primeiro navio do mundo com montanha-russa a bordo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Rio: veja 14 fotos das melhores praias do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Intercâmbio no Canadá: Toronto, Quebec ou Vancouver?

Artigo seguinte

Você pode gostar