O destino de inverno queridinho dos paulistanos oferece atrações imperdíveis para toda a família. Seja para quem quer curtir um passeio romântico aproveitando as baixas temperaturas da cidade, ou para quem quer degustar dos sabores de Campos do Jordão em um tour gastronômico, o que não falta são razões para explorar um pouco mais desse destino aconchegante.

Confira a seleção que fizemos com 14 motivos para você conhecer em Campos do Jordão.

Leia também:
Lugares para conhecer em Campos do Jordão
Como chegar em Campos de Jordão, opções de carro, ônibus e trem
Descubra qual a melhor época para visitar Campos do Jordão
Cidades brasileiras que vão te deixar com a sensação de estar em outro país

City tour em Campos do Jordão

Com traços suíço e alemão as belas casas que dão charme a cidade de Campos do Jordão já pode ser considerada uma atração do destino.

Foto: Flickr – juhninho

Andar de Bondinho

O velho bondinho elétrico percorre boa parte da área urbana de Campos do Jordão. O passeio tem início na estação Emilio Ribas, na Vila Capivari, e termina no bairro de São Cristóvão, 40 minutos depois.

Foto: Nanda Bastos

Conhecer o Home Green Home

No alto de uma colina, está o hotel Home Green Home, que mais parece um castelo europeu, o lugar rende ótimas fotos!

Foto: Carina Arias

Pedra do Baú

A Pedra do Baú, localizada no município vizinho de São Bento do Sapucaí, é um dos pontos procurados por aventureiros que buscam desbravar e contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira. A formação rochosa que possui cume de 1850 metros de altitude!

Foto: Adriana Mendes

Lago do Capivari

Andar de pedalinho no Lago do Capivari é um outra forma de curtir com calma e tranquilidade as belezas da região serrana.

Foto: Daniel Velehov

Paisagens locais

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil segundo o IBGE, com atitude máxima de 1628 metros acima do nível do mar.

Foto: Gabriel Pevide

Passar uma tarde no Horto Florestal

Horto Florestal de Campos do Jordão possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. O espaço conta também com lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas.

Foto: Gabriel Pevide

Tour gastronômico

A cidade conta com uma ótima estrutura de restaurantes, com espaços aconchegantes e cardápios variados especializados em diversos pratos ao redor do mundo.

Foto: Regio Vasquez

Teleférico da cidade

A melhor maneira de observar a cidade do alto!

Foto: Paulo Cypriano

Vida Noturna

Além dos ótimos restaurantes disponíveis a cidade de Campos do Jordão conta com ótimas casas noturnas, bares e pubs.

Passeio pelas ruas da cidade

O charme das casas em estilo enxaimel junto a natureza que predomina na região parecem ter saído de um conto de fadas, a melhor maneira de apreciar essas belezas é caminhando.

Foto: via mrebrasil

Borboletário Flores que Voam

Conheça mais sobre estes incríveis insetos que fascinam por suas cores e encantos. O borboletário Flores que Voam é uma ótima opção de passeio junto a natureza de Campos do Jordão.

Foto: Tais Danila

Amantikir

O Amantikir proporciona ao visitante uma viagem por meio de diferentes tipos de flores e vegetações originárias de diversas partes do mundo. O local surpreende pelos cenários montados neste belo trabalho de paisagismo.

Foto: Marcelo Valente

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é conhecido por ser a sede oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo. Construído com uma arquitetura de inspiração medieval, o espaço possui um museu onde os visitantes podem ver raras pinturas e obras de arte.

Foto: Alexandre Motta

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para conhecer Alter do Chão

Artigo anterior

Vila de Alter: pousada de charme em Alter do Chão

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Brasil