Arraial do Cabo é uma das pérolas da famosa Costa Azul, no litoral fluminense, e fica bem próximo de outros destinos muito conhecidos dessa região como, Cabo Frio e Búzios, formando a Região dos Lagos.

Com suas característica especiais, Arraial tem algumas das praias mais belas do Brasil e também é conhecida mundialmente como a capital brasileira do mergulho.

Olhando no mapa é fácil perceber a razão: a cidade de Arraial do Cabo tem uma localização estratégica, entre uma das encostas mais próximas do mar aberto no litoral brasileiro. O município também oferece uma posição geográfica fascinante, onde ilhas, montanhas e morros formam pequenas praias pela cidade, beirada pelo mar de azul intenso e areias branquinhas do litoral carioca.

O apelido de “Caribe Brasileiro” tem lá seu fundamento. As águas são realmente se assemelham com as das paisagens caribenhas, com praias de águas cristalinas e com tons de azul turquesa que encantam os olhos de quem chega no destino.

A Praia Grande, por exemplo, está localizada diante do mar aberto e recebe correntezas vindas da Argentina, que servem de passagem para inúmeras espécies da vida marinha, que atravessam os oceanos anualmente, como baleias, golfinhos, tartarugas marinhas e outros animais de médio e grande porte. Todos os dias vários turistas também se concentram no ponto mais alto da montanha que circula a Praia Grande, para apreciar o pôr do sol no mirante da praia, um dos mais belos de Arraial.

Na Praia do Forno, o visitante precisa fazer uma pequena trilha de nível leve que da acesso para a atração. A escadaria fica bem próxima do porto da cidade, onde também sabem as embarcações que fazem os passeios clássicos pelas praias do destino. Para quem não quer fazer a trilha, também existe a possibilidade de ir de taxiboat, pequenas lanchas que fazem o trajeto diariamente. Nessa outra publicação separamos um guia completo das praias de Arraial do Cabo.

É nesse litoral de azul impressionante que milhares de turistas do mundo todo aproveitando para tirar férias, surfar, andar de kitesurf, passear de barco, praticar mergulho e tantas outras atividades para aproveitar o melhor de Arraial do Cabo, um destino único no Estado do Rio de Janeiro. E para você se apaixonar ainda mais pela cidade, separamos 12 fotografias que mostram toda a beleza de Arraial. Confira:

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Fotos: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

» Roteiro por Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio na mesma viagem
» Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
» Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
» 8 atrações para conhecer em Arraial do Cabo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conselhos para dirigir em cidades desconhecidas

Artigo anterior

Roteiro por Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio na mesma viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar