11 pontos turísticos legais para visitar em Paris

Paris é um dos lugares mais visitados da Europa, são tantas atrações pela cidade que fica difícil saber por onde começar. Para te ajudar nessa tarefa separamos quais são os pontos turísticos mais interessantes para visitar em na cidade luz

Paris, a capital da França, é uma das cidades mais charmosas e românticas do mundo. Não por acaso, cerca de 30 milhões de turistas passam pela cidade todos os anos. Paris também sempre serviu como inspiração e cenário para diversos filmes, músicas, eventos do mundo da moda, pintura, fotografia e tantas outras expressões e movimentos artísticos. Além disso, muitos dos pontos turísticos parisienses são conhecidos como verdadeiros ícones da arquitetura e arte mundial, como o Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo e o mais visitado.  

Existem inúmeras opções interessantes na cidade mais populosa da França: museus, monumentos, restaurantes, parques e até cemitérios. Para ajudar você a aproveitar ao máximo a Cidade Luz, separamos 11 pontos turísticos incríveis para conhecer em Paris.

Leia também:
Dicas para planejar sua primeira viagem à França
Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?
Dicas de compras em Paris
6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris

Pontos turísticos legais para visitar em Paris

Museu do Louvre

Foto: Jean-Christophe BENOIST / Wikimedia Commons

O Museu do Louvre é o mais visitado no mundo inteiro e é uma das principais atrações de Paris. Vale a pena reservar um dia da sua viagem para conhecer o espaço são mais de 35 mil obras de arte expostas em 14 km de salas e corredores. “Mona Lisa” (Leonardo da Vinci), “Vênus de Milo” (Alexandre de Antioquia) e “A rendeira” (Johannes Vermeer) são apenas alguns exemplos de obras que compõem o acervo do Louvre. A localização do museu também é privilegiada: bem no centro da cidade, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli.

Museu d’Orsay

Foto: Ricardo André Frantz / Wikimedia Commons

Ainda no centro de Paris, outro importante museu merece atenção. O Museu d’Orsay, inaugurado em 1900, impressiona pela beleza em sua arquitetura e a grandiosidade da sua estrutura. Fazem parte do acervo do museu obras de pintores renomados, como Van Gogh, Monet, Renoir, Klimt e Munch.

Torre Eiffel

Foto: NonOmnisMoriar / Wikimedia Commons

Mesmo que nunca tenha viajado para França, você com certeza já viu esse ponto turístico diversas vezes em filmes e séries. Além de ser um dos principais símbolos e ponto turístico do país, a Torre Eiffel também é o monumento com entrada paga mais visitado do mundo.

São 324 metros divididos em 3 níveis e 1.665 degraus. Se você não tem medo de altura, ir até o topo da torre pode ser uma experiência inesquecível!

Catedral Notre-Dame em Paris

Foto: GuidoR / Wikimedia Commons

Se você busca uma vista indescritível de Paris, essa pode ser a sua parada certa. Lembra do Quasímodo, personagem da lendária obra de Victor Hugo? Em sua viagem à Paris é possível fazer uma visitar a casa dele, também conhecido como Corcunda de Notre-Dame. A catedral, localizada ao longo do Rio Sena, começou a ser construída no século X e recebeu os retoques finais 200 anos depois. A demora valeu a pena e hoje a obra é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade.

Cemitério Père-Lachaise

Foto: Pxhere / Creative Commons CC0

Quem pensa que cemitério não pode ser atração turística, certamente nunca visitou o Cemitério Père-Lachaise o maior espaço verde de Paris. A estética do lugar impressiona os visitantes com árvores que emolduram perfeitamente as câmaras funerárias do século XIX. O cemitério também desperta a curiosidade por diversas personalidades que foram sepultadas no lugar, como o cantor Jim Morrison, a cantora Edith Piaf e o pintor francês Eugène Delacroix.

Arco do Triunfo

Foto: iankelsall1 / Pixabay

O Arco do Triunfo é, sem dúvidas, um dos monumentos mais interessantes de Paris. A sua construção foi ordenada por Napoleão Bonaparte, em 1806, em comemoração às vitórias militares. Por conta disso, nas paredes do arco é possível ler o nome das batalhas travadas durante a Primeira República Francesa e o Império Napoleônico e também dos militares que lutaram nos períodos. O arco, localizado no centro da capital, é composto por várias esculturas impressionantes e é considerado um marco na história francesa.

Rio Sena

Foto: jkb / Pixabay

Além de ser muito agradável, o passeio de barco pelo emblemático Rio Sena mostra vários pontos turísticos da cidade. Também vale a pena, inclusive, aproveitar uma tarde caminhando pelas margens do rio para admirar a paisagem e um pouco do dia a dia local.

Jardim de Luxemburgo

Foto: jocagui0 / Pixabay

Considerado um dos parques mais bonitos do mundo, o Jardim Luxemburgo é um dos lugares preferidos dos turistas que buscam um passeio ao ar livre em Paris. O espaço conta com um paisagismo impecável no maior estilo parisiense. O grande jardim também é parada ideal para turistas e moradores fazerem piqueniques, atividades culturais e passeios em família.

Île de la Cité

Foto: leo gonzales / Wikimedia Commons

O marco zero da cidade, a Île de la Cité, ou a Ilha da Cidade, é onde começam os quilômetros de todas as estradas da capital. Ela é a maior das ilhas do Rio Sena e é o coração da cidade, o lugar onde Paris foi fundada. A região é famosa por abrigar importantes pontos turísticos e históricos do país, entre eles: a Catedral de Notre-Dame, a Sainte Chapelle, o Palácio da Justiça, a Portaria Conciergerie, entre outras atrações.

Disneyland Paris

Foto: bunzellisa / Pixabay

A Disneyland Paris é composta por dois parques: o Walt Disney Studio Park e o Disneyland Park. O parque conta com inúmeros brinquedos, apresentações e espetáculos com os personagens da Disney, restaurantes, entre outras atrações. A atração fica apenas a 40 km de Paris e é uma ótima opção para de lazer para as crianças e adultos.

Les Invalides

Foto: stephanemartin / Wikimedia Commons

O monumento é um grandioso complexo arquitetônico construído no século XVII. O objetivo da edificação era servir como residência aos soldados franceses aposentados ou que precisavam se afastar do serviço. Além de ser conhecido pela vasta riqueza artística, o lugar também atrai visitantes por abrigar a sepultura de Napoleão Bonaparte.  

Com qual empresa fazer os passeios em Paris?

Se você pretende visitar Paris e quer ter certeza de que vai conseguir aproveitar a maioria dos principais pontos turísticos, é interessante contratar os serviços de um receptivo local que pode dar todas as dicas para sua viagem.

A França Entre Amigos é especializada em receber brasileiros no país. Eles ficam sediados em Paris, mas desenvolvem roteiros exclusivos com guias que falam português para diferentes regiões da França.

Fechar alguns dos passeios com empresas locais pode ser vantajoso, uma das principais dicas para evitar perder muito tempo nas filas é comprar os ingressos e passeios diretamente com eles. Caso não queira se locomover de transporte público ou alugar um carro, o receptivo também oferece os serviços de transfer com motorista próprio. Dessa forma você consegue curtir sua viagem com mais segurança e tranquilidade.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.