100 cidades para visitar na Europa

Precisa de inspiração para a sua próxima viagem? Conheça lugares incríveis para visitar no continente europeu

Depois de separarmos 100 lugares turísticos para conhecer no Brasilcriamos uma seleção com os lugares e as cidades mais charmosas para conhecer no continente mais disputado do mundo! A Europa.

Da Islândia a Istambul, da Escandinávia a Sicília, a Europa é um continente que abrange muitas culturas, línguas e paisagens diferentes. Nessa publicação listamos 100 das cidades mais charmosas da Europa, com belezas cênicas e paisagens impressionantes! Confira toda a lista completa:

Vai viajar? Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em vários destinos da Europa e reserve com a total segurança: Reserve sua viagem aqui

Leia também:
100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa

Frigiliana – Espanha

Frigiliana1

Também conhecida como a Casa Branca da Espanha, Frigiliana é uma pequena e encantadora aldeia que fica perto de Málaga. O lugar chama a atenção por ser super florido, estar cercada por uma bela paisagem montanhesca, e ser composto por ruas estreitas e extremamente charmosas.

Tallin – Estônia

tallin

A capital da Estônia é uma destino perfeito para quem gosta de história. A antiga cidade medieval ainda apresenta torres e muralhas preservadas em seu centro histórico. Além disso, oferece uma bela paisagem do mar báltico e uma arquitetura impressionante.

Varsóvia – Polônia

varsovia

Apesar de já ter presenciado momentos tristes da história da humanidade, atualmente a capital da Polônia é uma metrópole moderna e alegre. A rica herança cultural se mistura com diversa opções de lazer, eventos culturais e gastronomia. Parque Lazienki e Catedral de São João são alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Innsbruck – Áustria

Innsbruck

A cidade fica na divisa entre a Áustria e a Alemanha e é um ótimo destino para que aprecia a prática de esqui. Por outro lado, o verão as temperaturas sobem e os visitantes podem aproveitar para fazer montanhismo. Além de um rico centro cultural, a cidade é repleta de belezas naturais.

Riomaggiore – Itália

Riomaggiore

A cidade é uma das As Cinque Terre, que juntas formam um passeio turístico muito conhecido da itália. Riomaggiore é uma comuna muito charmosa, tem um pôr do sol incrível e certamente merece a sua visita.

Saiba mais sobre as cinco vilas da costa da Ligúria aqui.

Estocolmo – Suécia

Estocolmo

A capital da Suécia é um destino europeu muito interessante. O bairro Gamla Stan, onde a cidade começou, é um bairro medieval muito bem conservado e repleto de pontos turísticos. O Palácio Real de Estocolmo e o Skansen, um impressionante museu a céu aberto, são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Karlovy Vary – República Tcheca

Karlovy Vary (2)

Karlovy Vary é o segundo destino mais visitado da Europa e fica bem fácil entender o motivo. A cidade é conhecida por suas águas termais, por sua relação com a realeza e por sua gastronomia requintada.

Amsterdã – Holanda

amsterdam_1

Uma das cidades mais encantadoras e alegres da Europa não poderia faltar nessa lista. Amsterdã consegue agradar viajantes dos mais diferentes perfis. Tem uma vida noturna agitada, é rica historicamente e tem diversas atrações turísticas interessantes, como o museu Van Gogh e  Casa de Anne Frank.

Veja outras informações sobre a cidade clicando aqui.

Paris – França

paris

Paris é uma das cidades internacionais mais queridas dos brasileiros. Não faltam motivos para querer visitar a Cidade Luz, um dos lugares mais charmosos do mundo. Além da famosa Torre Eiffel, os turistas também pode se encantar com o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame de Paris, e outras inúmeros pontos turísticos.

Leia mais informações sobre Paris clicando aqui.

Edimburgo – Escócia

edimburgo

A capital escocesa é conhecida por sua atmosfera misteriosa e mística. O cartão postal da cidade é o imponente Castelo de Edimburgo, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Londres – Inglaterra

londres

Poucos lugares do mundo conseguem compreender tão bem história e modernidade quanto a capital da Inglaterra. Um dos principais pontos turísticos de Londres é o Palácio de Westminster, que abriga o famoso relógio Big Ben. A cidade também tem museus incríveis, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico.

Veja mais dicas sobre Londres clicando aqui.

Sighisoara – Romênia

Sighisoara

Sighisoara é uma antiga cidade medieval construída por artesãos e pequenos comerciantes alemães. O vilarejo tem vários lugares interessantes para serem apreciados, como o centro histórico medieval mais bem conservado do país e a Torre do Relógio.

Annecy – França

annecy

A cidade fica bem próxima da fronteira com a Itália e é conhecida como Veneza dos Alpes. Annecy é muito influenciada pela cultura italiana, na cultura e culinária. Além disso, ela presenteia os visitantes com o charme de uma cidade medieval e uma rica beleza natural.

Bilbury – Inglaterra

bilbury

Para muitos, Bilbury é um dos vilarejos mais encantadores da Inglaterra. As suas casas e chalés, muitos tombados como patrimônio histórico, são extremamente charmosos e harmônicos.

Wengen – Suiça

wengen

A cidade é perfeita para turistas que querem relaxar apreciar belas paisagens. A cidade tem diversas casinhas de madeira, árvores exuberantes, e picos nevados. Tudo isso compõe um cenário tipicamente suíço.

Èze – França

eze

Èze é uma comuna que fica localizada no alto de um colina. A vila, que fica entre Nice e Mônaco, tem uma vista maravilhosa do mar mediterrâneo e ruelas típicas de uma cidade medieval.

Cesky Krumlov – República Tcheca

Cesky Krumlov

A pequena cidade localizada no sul da República Tcheca apaixona milhares de turistas todos os anos. Lá é possível admirar pontos turísticos, como o Castelo de Český Krumlov, o Rio Moldava e a Praça Central de Cesky Krumlov.

Lauterbrunnen – Suiça

A pequena comuna suíça encanta os turistas com a sua beleza natural. Além de uma intensa vegetação, a cidade tem grandes penhascos e várias cachoeiras. É um ótimo destino para renovar as energias e relaxar.

Hallstatt – Áustria

Hallstatt

Hallstatt é uma pequena aldeia, com aproximadamente 1000 habitantes, mas também é um dos lugares mais bonitos do país. Não por acaso entrou para a lista de patrimônios mundiais da UNESCO em 1997. A cidade também abriga a mina de sal mais antiga do mundo.

Praga – República Tcheca

praga

A capital da República Tcheca se destaca por seus monumentos arquitetônicos, incríveis paisagens, uma rica gastronomia, entre outras inúmeras atrações turísticas. O Castelo de Praga, o Museu do Comunismo e a Torre Petrin, são alguns dos principais pontos turísticos do destino.

Conheça mais sobre a cidade clicando aqui.

Budapeste – Hungria

budapeste

Bem próxima a Praga, Budapeste é uma cidade animada e com muitos passeios turísticos interessantes. Nela é possível se banhar em águas termas, aproveitar um passeio de barco pelo Rio Danúbio e se impressionar com a construção do Parlamento Húngaro.

Bruges – Bélgica

bruges

Bugres é uma linda cidade medieval localizada no nordeste da Bélgica. O centro histórico da cidade recebeu o título de patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Minnewater Park, Igreja de Nossa Senhora e o Hospital Medieval de São João, são alguns dos pontos turísticos mais famosos do destino.

Óia – Grécia

oia

Óia é uma daquelas vidade que parece ter saído das telas do cinema. A vila está localizada em uma ilha e é composta por casas, em sua maioria, brancas. O pôr do sol é um dos pontos fortes do destino que atrai turistas o ano todo.

Veneza – Itália

veneza11

Veneza é uma das cidades mais românticas e belas do mundo. Apenas caminhar pelas ruas estreitas da região já vale a viagem, mas existem várias outras opções de passeios. Além dos famosos passeios de gôndola, os turistas também podem se maravilhar com a Piazza San Marco e o Museo dell’Opera.

Clique aqui para saber mais sobre o destino.

Rothenburg ob der Tauber – Alemanha

Rothenburg ob der Tauber

A pequena cidade da Alemanha parece ser cenário de um conto de fada. Rothenburg ob der Tauber tem a tradicional atmosfera medieval de outros lugares da Europa: igrejas góticas, muralhas, torres. Durante a visita os turistas também podem experimentar pratos típicos da culinária Baviera.  

Kotor Bay – Montenegro

kotorbay

A Baía de Kotor atrai milhares de visitantes por sua paisagem magnífica. Os turistas podem apreciar a beleza da baía, que é cercada por incríveis montanhas verdes, em passeios a pé ou de barco

Lisboa – Portugal

lisboa

Lisboa é um destino único, que presenteia os seus visitantes com diversas atrações, e é considerada uma das mais lindas capitais da Europa. Tradição e modernidade convivem de forma harmônicas pelas ruas estreitas da capital de Portugal. A Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge e o Museu Nacional do Azulejo, são alguns dos principais pontos da cidade.

Saiba mais sobre Lisboa clicando aqui.

Milão – Itália

milao

A mais populosa cidade da Itália é um lugar movimentado e reconhecido como pólo da moda e do design. No destino está a terceira maior igreja gótica do mundo, a Catedral de Milão, e a Última Ceia, famosa obra de Leonardo da Vinci. A típica e maravilhosa gastronomia italiana também um grande atrativo do destino.

Confira mais dicas de Milão clicando aqui.

Biertan – Romênia

biertan romania vila

Biertan é uma pequena comuna romena, localizada na região Transilvânia. A cidade é apontada pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade. O ponto turístico mais visitado do destino é a Biserica Fortificada, uma conservada igreja fortificada.

Évora – Portugal

evora

Ruas que preservam o estilo medieval, igrejas, muralhas, são alguns dos elementos que fazem a cidade ser extremamente rica culturalmente. Évora tem diversos lugares legais para serem visitados, entre eles: a Paróquia de São Brás, a Igreja de São Francisco e o Templo Romano de Évora.

Veja outros lugares para conhecer na cidade aqui.

Lubeck – Alemanha

lubeck

Apesar de ser um destino pouco conhecido pelos brasileiros, Lubeck é uma cidade muito interessante. Localizada no norte da Alemanha, a cidade se destaca por conservar a sua forte herança medieval.

Granada – Espanha

granada

A pequena cidade tem forte influência muçulmana e é um dos destinos mais incríveis da Espanha. Alhambra, complexo de palácios construído por árabes no século XIV, é o ponto turístico mais cobiçado da cidade.

Lviv – Ucrânia

lviv

Não é por acaso que a cidade, localizada na fronteira da Ucrânia com a Polônia, atrai cada vez visitantes. Lviv é uma cidade que respira cultura, realiza centenas de festivais por ano, abriga dezenas de museus, igrejas e um centro histórico repleto de atrações.

Mostar – Bósnia e Herzegovina

mostar

Mostar é uma cidade localizada próximo da fronteira com a Croácia. Apesar de não ser um destino muito conhecido, a região impressiona os turistas com a sua beleza e história. O seu principal ponto turístico é a Ponte Stari Most.

Rovinj – Croácia

Rovinj

Localizada no norte da Croácia, Rovinj é uma cidade muito charmosa e romântica. São várias praias, restaurantes, bares e galerias para serem aproveitados pelos turistas. A sua principal atração turística é a Igreja de Santa Euphemia, que fica no topo de um morro cercado pelo mar.

Dubrovnik – Croácia

dubrovinik

Dubrovnik é um dos destinos mais procurados da Croácia e ficou ainda mais conhecido após a série Game of Thrones ter algumas cenas gravadas lá. A cidade de estilo medieval, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, tem lindas muralhas e belas praias.

Conheça mais essa incrível cidade clicando aqui.

Sopron – Hungria

sopron

A cidade de Sopron é recheada de história e belas paisagens. O destino é muito acolhedor e tem atrações interessantes como a Torre de Fogo, monumento que oferece uma linda vista da cidade.

Istambul – Turquia

Istanbul

A maior cidade da Turquia tem inúmeras atrações turísticas incríveis para serem visitadas. O destino, localizado na Europa e na Ásia, é reconhecido por sua riqueza cultural: palácios, monumentos, mesquitas e uma vida noturna agitada. O Palácio de Topkapi, a Basílica Santa Sofia e a Mesquita Azul são alguns dos principais pontos turísticos do lugar.

Viena – Áustria

vienna

A capital da Áustria é um lugar que respira cultura de diversas maneiras e está sempre muito agitada. O destino tem um rico centro histórico, palácios, cafés e museus para serem apreciados pelos visitantes. Entre as principais atrações estão: a Catedral de Santo Estêvão, a Ópera de Viena e o Palácio de Schonbrunn.

Veja outros lugares para conhecer na cidade clicando aqui.

Berna – Suiça

berna

Como não poderia ser diferente, a capital da Suíça é um lugar extremamente charmoso. Além de um cenário digno de cinema, a cidade tem vários pontos interessantes para serem visitados, como a Praça Bubenberg, a Casa de Albert Einsten e a Catedral de Berna.

Bolonha – Itália

bolonha

A gastronomia é um dos muitos pontos fortes da cidade de Bolonha, lá é possível se deliciar com tradicionais pratos italianos. Além disso, a cidade é repleta de palácios, pórticos, museus e outros monumentos que ajudam a compreender a história da região.

Veja alguns lugares maravilhosos para conhecer na cidade.

Gdansk – Polônia

gdansk2

Gdansk tem o maior centro histórico da Europa e vem conquistando cada vez mais turistas. O único museu do mundo totalmente dedicado a Segunda Guerra Mundial fica na cidade e garante uma ótima aula para os visitante. Catedral Oliwa, Reserva Natural Mewia Lacha, Rio Motlawa, também são lugares interessantes para sempre apreciados no destino.  

Colmar – França

colmar

A charmosa comuna francesa é conhecida por ser cercada de vinícolas e cruzadas por rios. Além disso, a cidade tem uma rica história e conserva boa parte dela em seu centro histórico que é muito bem conservado. Um dos principais passeios da cidade é área de canais, conhecida carinhosamente como “Pequena Veneza”.

Bled – Eslovênia

bled

A pequena cidade de Bled é um destino encantador. O Lago de Bled, com suas belas águas verdes, é um dos principais pontos turísticos do lugar.  O Castelo de Bled, construído no alto de um penhasco que fica debruçado sobre o lago, também uma importante atração local.

Albarracín – Espanha

albarracin

Albarracín é um destino que oferece aos seus visitantes muita cultura e história. A cidade carrega uma atmosfera medieval, é repleta de ruas estreitas, muralhas, igrejas e castelos. Entre os seus pontos turísticos, se destacam a Muralha de Albarracín e a Casa da Julianeta.

Ittoqqortoormiit – Groenlândia

groelandia

O vilarejo de Ittoqqortoormiit, localizado  tem pouco mais de 500 moradores. A cidade tem acesso ao Mar da Groelândia e geralmente tem temperaturas próximas a 0ºC ou negativas. Na região é possível ver urso polares e os turistas também podem passear de trenós de cães.

Odense – Dinamarca

odense

A cidade é conhecida por ser o local onde nasceu o escritor Hans Christian Andersen, criador do livro Pequena Sereia. O destino é bem vibrante e oferece muitas opções de entretenimento e comércio para os seus visitantes. O Castelo de Odense, a Igreja de Santa Ana e a Casa de Andersen, são alguns dos pontos turísticos dos famosos.

Freiburg – Alemanha

freiburg

Imagine uma cidade que tem a Floresta Negra como seu horizonte? A bela Freiburg tem esse privilégio. A cidade também é repleta de arte, arquitetura e lindas praças e parques ecológicos. A Catedral de Freiburg e o centro histórico da cidade são os pontos que mais encantam os turistas.

Goreme – Turquia

goreme

Goreme, localizada na região da Capadócia, é uma cidade única. O Museu ao ar livre, uma das principais atrações da região, é todo escavado em rocha e concentrar várias obras de arte. A cidade também é conhecida por proporcionar belos passeios de balão aos visitantes.

Oslo – Noruega

oslo

Oslo, capital da Noruega, é uma cidade apaixonante. Além de proprocionar um incrível contato com a natureza, o lugar é repleto de atrações culturais. O Teatro Nacional e Palácio Real da Noruega são alguns dos pontos mais interessantes da cidade.

Akureyri – Islândia

Akureyri

Akureyri é uma cidade pequena e que fica bem próxima ao Pólo Norte. O destino é bem charmoso, cercado por montanhas, e é perfeito para quem quer conhecer as belezas naturais da Islândia.

Bardejov – Eslováquia

bardejov

Bardejov é a cidade histórica mais bem conservada da Eslováquia. A principal atração do destino é passear pelo centro histórico, que já foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade em 2000.

Bamberg – Alemanha

Bamberg

Bamberg é uma típica cidade alemã localizada no estado da Baviera. O lugar é conhecido pela qualidade das cervejas que produz, paisagens e arquitetura surpreendente.

Riquewihr – França

Riquewihr

A pequena comuna francesa encanta os turistas com a suas construções, pequenas vielas e belezas naturais. A atmosfera da cidade não mudou muito desde a Idade Média. Riquewihr também faz parte da rota de vinhos do país.

Bayeux – França

Bayeux

A cidade é um centro medieval e, como tal, está repleto de monumentos históricos. A catedral gótica de Notre Dame de Bayeux é um dos principais pontos turísticos.

Carcassonne – França

carcassone

Para muitos, Carcassonne  é a mais bonita cidade medieval da França. O destino ainda conserva muitas construções da época, e impressiona os visitantes pelos castelos e catedrais.

Cacak – Sérvia

cacak

O destino é pouco conhecido dos brasileiros, mas também guarda muitas atrações.  Downtown Cacak e o Museu Arqueológico da cidade são alguns dos lugares imperdíveis da viagem.

Bratislava – Eslováquia

bratislava

Apesar de ser um destino pouco conhecido dos brasileiros, Bratislava é uma cidade com muito a oferecer e que merece ser visitada. O Castelo de Bratislava e o Museu Nacional Eslovaco, estão entre as principais atrações.

Eger – Hungria

eger

Eger é uma cidade conhecida por ser um dos berços do barroco húngaro. Além de visitar igrejas, e outros monumentos históricos. Além disso, o destino é conhecido por ter uma grande variedade e qualidade de vinhos tintos.

Reykjavík – Islândia

reykjavik-002

A capital da Islândia oferece muitas possibilidades turísticas, que vão desde piscinas termais até bares e danceterias. Apesar de ser urbana, a cidade também surpreende os visitantes com parques e lagos belíssimos.

Sevilha – Espanha

Sevilha

A quarta maior cidade da Espanha é repleta de atrações culturais e históricas. A Catedral de Sevilha, a Torre Giralda  e o Palácio Real de Alcázar, o mais antigo palácio europeu em funcionamento, são alguns exemplos disso.

Aberdeen – Escócia

Tomas Ludwik

A cidade é a terceira maior da Escócia, tem um grande número de gaivotas e atrações turísticas. O Dunnottar Castle, castelo construído em cima de um penhasco, e o The Tolbooth Museum, museu que é uma das construções mais antigas do país, são alguns dos destaques da região.

Wrexham – País de Gales

wrexham

Wrexham é a cidade localizada mais ao norte do País de Gales. O destino é muito bonito e apresenta uma série de lugares interessantes para serem visitados. O aqueduto de Pontcysyllte e a Igreja da Catedral de Nossa Senhora das Dores, são alguns exemplos disso.

Ohrid – Macedônia

macedonia

Ohrid  surpreende por sua beleza. A cidade histórica fica à beira de um lago que o mesmo nome e é um dos principais pontos de interesse dos visitantes. Ao caminhar pelo centro histórico, os turistas podem conhecer a Igreja de Santa Sofia, a Fortaleza de Samuil, e outros monumentos que ajudam a entender o passado do destino.

Chur – Suiça

chur

A cidade mais antiga da Suíça é um lugar muito charmoso. Uma das atrações do destino é o passeio  pelas ruazinhas pelo centro histórico. Os turistas se encantam com os detalhes e a arquitetura de herança medieval.

Pécs – Hungria

pecs2

Pécs é uma importante cidade cultural da Hungria. O destino é repleto de igrejas, sinagogas, e mesquitas e outros monumentos antigos. Também vale visitar a Universidade de Pécs, que foi construída em 1367, e é uma das mais antigas do mundo.

Olomouc – República Tcheca

olomouc

A Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal são alguns dos muitos lugares para se visitar na cidade. O destino é muito interessante, tem um clima agradável e um centro histórico extremamente rico.

Riga – Letónia

riga

A capital da Letónia é banhada pelo mar Báltico. O centro histórico da cidade é um lugar espetacular para quem gosta de admirar arquitetura. O Monumento da Liberdade de Riga e a Academia de Ciências da Letônia também merecem a visita.

Helsingor – Dinamarca

helsingor

Helsingor é uma pequena cidade que fica na Ilha da Selândia, na Dinamarca. O famoso Castelo de Hamlet, cenário da tragédia de Shakespeare, fica no destino e é um dos principais turísticos do país.

Arezzo – Itália

arezzo

A comuna italiana, localizada na região da Toscana, é tranquila e extremamente importante para o país. O destino tem riquezas históricas e arquitetônicas impressionantes, como a Fortezza Medicea e o Palazzo del Comune.

Roma – Itália

roma

Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo. A cidade é encantadora e conta com um gigantesco acervo cultural, artístico e histórico, divididos em inúmeras atrações. O Coliseu e o Vaticano são alguns dos principais pontos turísticos do destino.

Saiba mais sobre Roma clicando aqui.

Liubliana- Eslovênia

9441145021_8ec7f2dae5_z

Liubliana, a capital da Eslovênia, tem um centro histórico muito simpático, com muitos restaurantes e cafés. A Praça Presernov, A Ponte Tripla e a Igreja Franciscana da Anunciação são alguns dos lugares mais visitados pelos turistas.

Bergen – Noruega

bergen

Apesar de ser uma grande cidade, Bergen consegue preservar todo o charme das pequenas cidades norueguesas. O destino tem uma interessantes variedades de museus, galerias de arte e eventos culturais. Além disso, Bergen também é conhecida pelas sete montanhas que localizadas no centro da cidade.

Alberobello – Itália

9365414223_24ccb28a22_z

A arquitetura é um dos aspectos que mais chama a atenção na comuna italiana. Os turistas se impressionam com os trulli, casinhas brancas com telhados em forma de cone. A Casa Pezzolla e o Museu do Território são lugares interessantes e permitem que os visitantes conheçam melhor a história de Alberobello.

Eguisheim – França

eguisheim

O vilarejo Eguisheim encanta os turistas com a decoração e as cores de suas construções. A cidade faz parte da rota de vinho e o seu centro histórico conserva a atmosfera medieval.

Setenil de las Bodegas – Espanha

setenil

O grande diferencial do destino é que ele foi construído entre as montanhas de pedras da região. Ao caminhar pelas ruas da cidade é possível ver grandes rochas que convivem com as construções do lugar.

Leia mais sobre Setenil de las Bodegas clicando aqui.

Porto – Portugal

porto

Porto é uma cidade dinâmica, cheia de histórias e beleza. A região é conhecida por produzir vinhos de excelente qualidade. Além disso, o seu centro histórico, que preserva a herança medieval, é considerado Patrimônio da Humanidade.

Veja lugares interessantes para visitar em Porto clicando aqui.

Liverpool – Inglaterra

liverpool

Liverpool, também conhecida como a “Terra dos Beatles”, além de ser um excelente destino para estudos, também é um ótimo lugar para o turismo. A cidade tem várias galerias de arte, museus e uma movimentada vida noturna. Os parques Stanley Park e Princes Park, além do museu Beatles Story, são algumas das alternativas de passeio.  

Oxford – Inglaterra

oxford

Oxford é uma cidade de atmosfera gótica, que é muito conhecida pela faculdade que leva o seu nome. Além disso, o destino é muito diversificado e tem uma vida noturna bem movimentada.

Roskilde – Dinamarca

Roskilde

Roskilde é uma cidade antiga e que conserva o lado viking da Dinamarca. Lá é possível conhecer a Catedral de Roskilde, monumento considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Chester – Inglaterra

Chester

Apesar de não ser tão conhecida quanto Londres, por exemplo, Chester também é uma cidade muito interessantes para fazer passeios turísticos. A vista a Catedral de Chester e o passeio de barco no rio Dee são algumas das principais atrações.

Nafplio – Grécia

napflio

Muitas pessoas consideram Nafplio a cidade mais encantadora da Grécia. São diversos pontos turísticos interessantes, entre eles o Castelo de Bourtzi, Acronafplia e a Fortaleza de Palamidi.

Cork – Irlanda

cork

A pequena cidade irlandesa permite que os turistas consigam vivenciar profundamente a cultura do país. Além disso, o destino também é bem animado e tem uma boa oferta de lugares para lazer, inclusive, de pubs e bares.

Positano – Itália

positano

Positano é uma linda comuna italiana localizada na Costa Amalfitana. Além de poder apreciar a praia, os turistas podem visitar a igreja Chiesa di Santa Maria Assunta, que é um dos cartões postais da cidade.

Utrecht – Holanda

Utrech

Localizada no coração holandês, Utrecht é uma cidade muito charmosa e que está ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos anos. Lá é possível passear pelos canais, visitar a imensa Torre Dom, e vistar uma série de museus, como o Museu Miffy.

Florença – Itália

pontos turisticos em florenca italia 7

Não faltam motivos para querer visitar a bela Florença. A cidade é um lugar repleto de museus, igrejas, monumentos, praças e outros lugares incríveis para conhecer. Além disso, ao viajar pelo destino é impossível não se encantar com a culinária local.

Skagen – Dinamarca

9609291844_e9ca31e12f_z

Skagen tem uma beleza inspiradora e é uma cidade com várias opções de locais para fazer turismo. O destino tem um bom museu, lojas de vinho e cerveja, além da praia de Grenen.

Korcula – Croácia

10248701465_0b631e5525_z

Korcula é uma ilha paradisíaca croata envolta pelo mar Adriático. Mas se você precisa de mais motivos para visitar o lugar, saiba que o centro histórico Korcula é repleto de casas e igrejas medievais.

Marburg – Alemanha

marburg

Marburg é um pequena e agradável cidade alemã. O destino é repleto de histórias e pontos turísticos interessantes, como a igreja gótica de Santa Elisabeth e o Castelo Landgrave.

Visby – Suécia

visby

Fundada no século X, Visby é o destino ideal para turistas que se interessam pelo passado do país. A cidade medieval foi aproveitada como porto de parada de navios Vikings. Não por acaso o lugar é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Haarlem – Holanda

haarlem

Harlem é uma cidade simpática que fica bem perto de Amsterdã. Além de ter vários passeios interessantes, o destino é excelente para quem quer fazer compras no país.

Tübingen – Alemanha

tubingen

A cidade é internacionalmente conhecida por sua universidade, que foi construída em 1477 e é uma das mais antigas do país. Apesar de ser um lugar jovem e movimentado, a cidade ainda conserva o centro histórico, um dos mais preservados da Alemanha, e lindas paisagens naturais.  

Helsinki – Finlândia

helsinki

A capital da Finlândia é uma cidade muito organizada e repleta de parques, o que torna o clima muito mais agradável. A  Catedral Ortodoxa Uspensky e o Monumento a Sibelius são alguns dos lugares mais interessantes para visitar no destino.

Poznan – Polônia

poznan

Poznan é uma simpática cidade polonesa, que tem cerca de 550 mil habitantes. O destino tem castelos, igrejas, parques, museus e muita história. A Praça do Mercado, o Museu Histórico de Poznan e o Castelo Real, são locais muito procurados pelos turistas.

Burano – Itália

16934116616_d8266eaef6_z

Localizada bem próxima a Veneza, Burano também é uma ótima opção para quem deseja fazer turismo no país. A pequena cidade, composta por casas coloridas e formada por diversas ilhas e canais.

Saiba mais sobre a cidade clicando aqui.

Ronda – Espanha

ronda

Plaza de Toros, Ponte Nova e Praça de Espanha, são alguns dos lugares imperdíveis para serem visitados na cidade. Ronda é um destino pequeno, mas com muitas atrações interessantes para serem conhecidas.

Meteora – Grécia

greece_meteora_monastery_5

A cidade é reconhecida por abrigar um dos mais importantes complexos de mosteiros do mundo. Além da imperdível visita aos mosteiros, o destino, que fica em uma região montanhosa, também reserva lindas paisagens.

Nuremberga – Alemanha

7976361819_d8a6f62f49_z

Nuremberga é uma cidade grande e cheia de pontos para serem visitados. O destino fica no estado da Baviera e é um ótimo lugar para ter mais contato com a cultura e a gastronomia tradicional alemã.

Perúgia – Itália

perugia

A pequena cidade de Perúgia é um dos lugares mais interessantes da Itália. Apesar do seu tamanho, o lugar tem muitas atrações para serem conhecidas. Rocca Paolina, a Fontana Maggiore e a Catedral de São Lorenzo, são alguns dos pontos turísticos que ajudam a contar a rica história do destino.

St. Julian’s – Malta

14077624701_1d5a5fdfaf_z

St. Julian’s é uma cidade muito bonita e cheia de opções para os turistas dos mais variados estilos. O Spinola Palace e a igreja neogótica de Nossa Senhora do Carmo estão entre as atrações. Os turistas também podem mergulhar nas águas azuis do Mar Mediterrâneo e visitar um museu subterrâneo.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.