Espaço zen fica a apenas uma hora da Avenida Paulista e possui 32 metros de altura

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a apenas hora da avenida Paulista, a Torre de Miroku é um daqueles passeios perfeitos para renovar as energias.

Com muita natureza ao redor, o a torre é a maior do Brasil e foi inspirada no Templo Horyu-Ji, do Japão. Construída para ser um espaço de contemplação, beleza e paz, é uma boa opção de bate e volta para quem quer curtir um programa diferente no fim de semana.

Confira 10 motivos para visitar a Torre de Miroku.

Foto: Gabriel Mazzo

Incrível passeio de barco


O acesso à torre é realizado por meio de um barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings. A embarcação oriental possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.

Um projeto de 12 anos

O projeto da Torre de Miroku começou a ser idealizado no início do ano 2000, mas as obras iniciaram apenas em 2005. A Torre de Miroku demorou mais de 12 anos para ser finalizada e só foi aberta ao público em agosto de 2018.

Não há pregos ou parafusos


A torre foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar.

Estrutura sustentável


Foram usadas 400 toneladas de madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável para a construção da estrutura.

Escultura de 8 metros


No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente.

Telhados que representam divindades


Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

Muito espaço


Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados.

Capela em meio a natureza


Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente, e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

Um lugar para relaxar


Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, acalmar a mente e equilibrar suas emoções. É só fechar os olhos e sentir as boas energias.

15 mil telhas de ouro


A Torre de Miroku possui 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido.

Como visitar a Torre de Miroku?

Foto: Divulgação

Torre de Miroku abre de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h (retorno do último barco ao píer). Para adquirir os ingressos é necessário agendamento por meio do site da agência Uakatour, a única com credenciamento para realizar o passeio. O valor da entrada é R$ 80 e estudantes pagam meia.

+ Info
Torre de Miroku
Avenida Palmira, 450, Bairro Represa, Ribeirão Pires
Tel.: (11) 97418-8988
Site

» Conheça o surpreendente Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu
» Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» Bar suspenso a 35 metros de altura é atração no Carnaval em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Viagem voluntária: roteiros para ajudar o próximo e conhecer o mundo

Artigo anterior

Guia prático de como guardar dinheiro para viajar

Artigo seguinte

Você pode gostar