Quer passar o Réveillon em alguma praia da Bahia? Está buscando agito ou algum lugar tranquilo? Confira nossas dicas de praias para curtir a virada do ano no litoral da Bahia

Final do ano está chegando e com ela as merecidas férias. Cada vez mais as pessoas buscam uma viagem diferente para fazer nessa época do ano. O momento certo para aproveitar uma viagem, pensar em novos projetos, encarar novos desafios e também, claro, um bom momento para agradecer as coisas boas que aconteceram.

Todo mundo quer começar o ano novo em um lugar legal, cercado de boas companhias e energias. Ir para o litoral da Bahia é um bom começo para ter essa virada de ano tão mágica. O estado tem diversas praias incríveis que podem ser o cenário perfeito para o seu Réveillon, seja para quem busca um lugar tranquilo para descansar na Bahia ou para quem busca festas de ano novo. Para ajudar você a decidir o seu destino, selecionamos 10 praias na Bahia para passar a virada de ano perto do mar. Aproveite!

Praia do Forte


Foto: Imagem Dronetogo / Wikimedia Commons

A Praia do Forte fica no município de Mata de São João, é um paraíso em meio a uma área de preservação ambiental. O lugar atrai milhares de visitantes o ano inteiro, também é uma excelente opção para o ano novo. Além do evento da prefeitura, os hotéis e resorts da orla também costumam organizar festas incríveis.

Praia de Guarajuba


Foto: Ryan Eschil / Wikimedia Commons

Outra boa opção fica no Distrito Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A Praia de Guarajuba é considerada uma das mais bonitas do Nordeste e sedia a festa autointitulada “Melhor Réveillon do Mundo”.

Praia de São Tomé de Paripe


Foto: Fernando Pires / Wikimedia Commons

O Réveillon do Subúrbio também uma boa opção. A festa acontece na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador. A praia é extremamente bonita, tem águas calmas, ideal para aproveitar com crianças.

Praia do Farol da Barra


Foto: Mirella856 / Wikimedia Commons

A Praia do Farol da Barra, uma praia limpa e tranquila, abriga uma das melhores viradas do ano da cidade de Salvador. Lá é possível curtir a queima de fogos ou aproveitar as inúmeras festas que acontecem na orla.

Praia da Concha


Foto: Samory Pereira Santos / Flickr Wikimedia Commons

A Praia da Concha em Itacaré tem a deliciosa mistura de belas paisagens, um mar calmo e excelentes bares na orla. O Réveillon da praia também é bem agitado e costuma ter shows bem legais.

Praia do Taípe


Foto: Vilamir Azevedo / Wikimedia Commons

Outro lugar que tem festas maravilhosas na virada do ano é a Praia de Taípe, que fica em Trancoso, Porto Seguro. Além disso, a praia tem uma paisagem paradisíaca e lindas falésias.

Praia Boca do Rio


Foto: Mapio.net

Apesar de não ser própria para banho, a orla da Praia Boca do Rio recebe o Festival Virada Salvador, que novamente promete ser o mais importante evento da virada do ano na cidade. Ivete Sangalo e Fábio Júnior confirmaram a presença na festa!

Praia de Barramares


Localizada em Porto Seguro, a Praia de Barramares tem um dos Réveillons mais famosos da Bahia. Os bares da orla organizam diversas festas, que atraem grandes grupos de Axé do Brasil.

Praia de Buraquinho


Foto: Camille Panzera

Localizado no município de Lauro de Freitas, a Praia de Buraquinho também costuma agitar bastante as festas de Réveillon. Como se isso não fosse o bastante, a praia é considerada uma das mais bonitas do litoral norte da Bahia.

Praia de Subaúma


Foto: Tilly Restaurante / Wikimedia Commons

A Praia de Subaúma, e suas águas esverdeadas, também é uma ótima pedida para qualquer época do ano. A praia está localizada no município de Entre Rios e costuma ter várias atrações interessantes na virada do ano.

» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
» As melhores praias para você conhecer na Bahia
» Vilas de pescadores e praias paradisíacas da Costa do Descobrimento, na Bahia
» Lugares para conhecer em Morro de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo

Artigo anterior

Onde fazer compras em Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar