10 lugares que não podem ficar fora da sua road trip pela Califórnia

Viajar de carro pelos Estados Unidos é o sonho de muitos viajantes, então selecionamos as paradas obrigatórias dessa aventura!

A Califórnia talvez seja o estado mais conhecido pelos Brasileiros e as principais cidades já estão no roteiro de viagem, como Los Angeles e São Francisco. No entanto, o estado norte-americano é muito rico em questões históricas e naturais e o viajante pode mergulhar mais em tudo isso com uma road trip pela região. Então alugue um carro e prepare a playlist, porque a viagem é longa!

Leia também:
Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos
As 10 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
McWay a cachoeira que deságua em frente ao mar da Califórnia
Lugares para conhecer em Nova York

Big Sur

Foto: Fred Moore / Wikimedia Commons

A região é famosa pelos cenários paradisíacos, como a praia Pfeiffer State, que nunca está muito cheia porque é preciso seguir por uma trilha para chegar até lá. A Bixby Bridge também é um ponto famoso pela beleza. A ponte completa uma vista à beira mar cortando caminho entre pedras e morros. Outro destaque é o Point Lobos State Natural Reserve, um parque onde os visitantes podem observar os animais locais e ondas quebrando nas pedras.

Santa Bárbara

Foto: traveljunction / Flickr Wikimedia Commons

Essa cidade praiana fica perto de Los Angeles chama visitantes tanto pela agitação nas areias quanto pela história que remete ao século XIX. Entre os pontos turísticos de destaque estão o Stearns Wharf, restaurantes à beira-mar construídos em madeira em 1872, a Santa Barbara Courthouse, o Museu de História Natural, o museu do velho oeste Carriage Museum, o centro de recreação Shoreline Park e o famoso zoológico da cidade.

Los Angeles

Foto: 12019 / Pixabay

A cidade mais famosa da Califórnia guarda os segredos do cinema e oferece aos turistas uma imersão no mundo dos famosos. As principais atrações de Los Angeles são a Calçada da Fama, o Dolby Theater, onde acontecem as premiações da Oscar, a icônica placa de Hollywood, as ruas caríssimas de Beverly Hills e as agitadas praias de Venice Beach e Santa Monica. Além disso, a Warner Bros e a Universal oferecem passeios guiados pelos seus estúdios para os mais aficionados pelos bastidores da TV e do cinema.

San Diego

Foto: Pxhere / Creative Commons CC0

San Diego agrada viajantes que buscam por diversão, compras, boa gastronomia e belas praias. Os principais pontos turísticos são o Balboa Park, um dos maiores do país, o Gaslamp Quarter, que concentra os melhores bares e restaurantes, o Seaworld, o famoso zoológico da cidade e a Pacific Beach, considerada a melhor praia de San Diego.

Joshua Tree National Park

Foto: Doug Dolde / Wikimedia Commons

Esse parque é uma boa opção para quem quer fugir do agito das cidades e entrar em contato com a natureza. Chamado de J-Tree pelos moradores locais, o lugar é a junção do Deserto do Mojave e o do Colorado e tem montanhas, ruínas de minas de ouro e planícies desérticas que deixam os visitantes de queixo caído.

São Francisco

Foto: Pxhere / Creative Commons CC0

É considerada uma das cidades mais bonitas do país e conhecida pela forte vida cultural. Famosa pelas ladeiras íngremes e a grande ponte vermelha, a Golden Gate, São Francisco tem diversos mirantes que possibilitam uma bela vista da cidade, como o Twin Peaks e a Coit Tower. Outros destaques na cidade são o presídio de Alcatraz, as Painted Ladies na Alamo Square e o Dolores Park.

Death Valley National Park

Foto: Rachot Moragraan / Wikimedia Commons

Esse é o maior parque nacional fora do Alasca, com seus 1,34 milhões de hectares. Os turistas podem ver dunas de areia, montanhas, terrenos de sal e cânions coloridos. O “Vale da Morte” é o local mais seco e quente dos Estados Unidos com termômetros atingindo 49°C no verão. As principais atrações são o Badwater Basin e o Telescope Peak, que mede mais de 3 mil metros de altura.

Mammoth Lakes

Foto: Airwolfhound / Wikimedia Commons

A região é repleta de atividades para os amantes do ar livre! Com montanhas cheias de trilhas, lagos prontos para receber pescadores, descidas para os aventureiros de mountain bike e lagos para mergulho. O parque realça as belezas da natureza da Califórnia e tem como destaque a Mammoth Mountain, o Convict Lake, as Rainbow Falls e o Devils Pospile National Monument.

Yosemite National Park

Foto: niemand und nichts / Wikimedia Commons

Esse é considerado um dos parques naturais mais bonitos do mundo, com suas montanhas, vales e trilhas. As atrações mais famosas são as sequoias gigantes do Toulumne Grove, os mirantes como os do Rio Merced e a Tunnel View e as quedas d’água do Bridalveil Fall.

Sacramento

Foto: Andre m / Wikimedia Commons

E não tem como fazer essa viagem pela Califórnia e deixar de lado a capital do estado, Sacramento! A cidade passou por grandes mudanças nas últimas décadas e recebeu muitos restaurantes renomados e lojas famosas. Além das tradicionais casas vitorianas e os parques, também convida os turistas a conhecer os museus de Capitol Mall e Old Town Sacramento, o rio Sacramento, que teve papel muito importante na corrida pelo ouro, o Capitólio Estadual e o parque histórico estadual Sutter’s Fort.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.