10 ilhas paradisíacas para conhecer no arquipélago de San Blás

São mais de 360 ilhas paradisíacas que formam o Arquipélago de San Blas, no Panamá. Conheça algumas das mais belas e programe as próximas férias.

Foto: Marc Veraart / Flickr

Imagine um lugar com mais de 360 ilhas paradisíacas, praticamente uma para cada dia do ano. Com areia branquinha e água azul turquesa, assim é o Arquipélago San Blas. Localizado às margens do mar do Caribe, no lado oposto à Cidade do Panamá, o arquipélago reúne ilhas tão lindas que parecem até uma miragem.

As ilhas são gerenciadas pelos Kunas, um grupo indígena autônomo que habita a região, por isso não há presença de grandes e luxuosas estruturas, como resorts, mas sim praias primitivas e totalmente intocadas pelo homem. O turista pode visitar as ilhas a bordo de catamarãs equipados, mas também pode se hospedar em simples cabanas de bambus ou madeira. Já imaginou se aventurar em diversas ilhas paradisíacas e praticamente desertas?

Leia também:

Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
Lugares para conhecer em Bocas del Toro
O que fazer em uma conexão no Panamá?
É necessário tirar o visto para o Panamá?

Isla Perro Chico

A mais famosa Ilha de San Blas reserva uma longa faixa de areia e um mar com um tom de azul incrível, ideal para a prática do mergulho. Além de belos corais e muitos peixinhos coloridos, há um barco naufragado repleto de vida marinha para observar.

Por ser uma das ilhas mais frequentadas do arquipélago, Perro Chico também é uma das mais movimentadas. Por isso, conta com um pouco mais de estrutura que as demais, como lugares para acampamento e um bom restaurante que serve muitas opções de pratos, especialmente frutos do mar.

Isla Pelicano

A Isla Pelicano é uma ilhota praticamente deserta com uma pequena faixa de areia, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho. O lugar é uma das mais belas ilhas de San Blas, um verdadeiro paraíso de areias brancas, uma água incrivelmente cristalina e coqueiros. Em Pelicano não há opção de hospedagem e os barcos levam e trazem os turistas até a ilha. Reserve, ao menos, duas horas para visitar e se deslumbrar com um cenário impressionante.

Isla Kuanidup

Se você busca se aventurar em uma ilha com uma atmosfera bastante rústica e tranquila, seu lugar é aqui. A ilha dispõe de algumas cabanas para hospedagem, tudo muito simples e ideal para quem quiser sentir toda a hospitalidade do povo Kuna. Não espere sofisticação, mas sim um cenário absolutamente espetacular com águas calmas e cristalinas.

Isla Tubisenika (Cabañas Senidup)

Uma das ilhas mais lindas de San Blas, a Tubisenika é pequena e pode ser percorrida em menos de 10 minutos. Um pouco mais distante das ilhas mais movimentadas, conta com um mar bem calmo e cristalino, ótimo para relaxar e curtir o visual. Além disso, a ilha é um ótimo ponto para hospedagem e possui duas opções: de um lado, as cabanas da Isla Franklin, mais tranquilas, e do outro as Cabanas Senidup, um pouquinho mais agitadas.

Isla Tortuga

Com palmeiras que balançam acompanhando a brisa suave da ilha, a pequena Isla Tortuga pode ser percorrida em menos de quinze minutos. Mas isso não é nada perto do que esse pequeno paraíso particular, praticamente deserto, oferece a seus visitantes. Redes sombreadas ficam à disposição com vista para o mar incrivelmente azul. Relaxe e curta cada momento por lá.

Isla Coco Blanco

Oferece as melhores opções de hospedagem de todo o arquipélago, mas ainda assim bastante rústicos. Quem desejar explorar San Blas um pouco mais pode ficar por lá e visitar as ilhas mais próximas de barco. De Coco Blanco partem passeios para explorar diversos pontos da região.

Isla Banedub

A ilha não é a mais indicada para hospedagem, mas você pode visitá-la e passar algumas horas por lá, desfrutando um almoço com peixes fresquinhos e um cenário estonteante. Há um deck abandonado no meio do mar que forma uma paisagem diferente e um cenário ideal para fotografias. Você pode aproveitar também para também adquirir artesanatos produzidos e oferecidos ali.

Isla Chichimei

Imagine um mar com uma mistura de tonalidades de verde e azul que lembra muito uma aquarela. Assim é a cor da água que cerca a Isla Chichimei. Além de toda essa beleza e contraste, a ilha ainda é uma das que oferecem melhor hospedagem. Além disso, Chichimei conta com uma das mais extensas faixas de areia, o que permite caminhadas tranquilas à beira do mar caribenho, aproveitando a sombra dos coqueiros e a brisa suave.

Isla Iguana

Outra ótima opção de hospedagem no arquipélago, conta com cabanas com uma incrível vista para o mar. Também oferece uma área de camping bem extensa. A receptividade dos Kunas que habitam a ilha é um diferencial, sempre dispostos a ajudar. Há um bar no local, que oferece drinks e alguns petiscos. Com muita simpatia e um cenário incrível Isla Iguana, sem dúvida, merece uma visita.

Cayos Holandeses

O conjunto de ilhas desertas Cayos Holandeses é ideal para quem deseja, além de contemplar uma das mais belas paisagens da região, avistar animais marinhos. Com um mar calmo e tranquilo, o entorno da ilha é habitat de arraias, tartarugas, tubarões e golfinhos, que aparecerem frequentemente por ali. A paisagem das ilhas é quase que virgem, exceto uma cabana ali, outra acolá. Portanto, o cenário praticamente intocado é um deleite aos olhos e, sem dúvida, uma visita imperdível.

Bônus: Isla de Las Estrellas

Com águas claras e calmas, a ilha é ideal para quem deseja encontrar estrelas do mar. Como o próprio nome da ilha indica, não é preciso muito esforço para encontrar as gigantes e coloridas estrelas. A água da ilha é rasa, o que facilita a busca de quem deseja encontrá-las. Importante lembrar que o turista não deve mexer ou pegar nas estrelas, sempre respeitando a natureza.

Pensando em conhecer essas incríveis ilhas em San Blas? A Conexão Panamá, agência do Panamá especializada em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem quer conhecer os melhores cenários paradisíacos que o país oferece com um atendimento personalizado. O turista brasileiro pode ficar tranquilo, relaxar e curtir as mais paradisíacas atrações com uma experiência única de viagem.  

Além da variedade de programação e passeios incríveis, a Conexão Panamá também disponibiliza translados para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

+ info:

Conexão Panamá
Tel.: +507 6578-4858
conexaopanama@conexaopanama.com
Site: www.conexaopanama.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


NOME