10 atrações imperdíveis para visitar na cidade de Brotas em SP

A apenas 250 km da cidade de São Paulo, a cidade de Brotas costuma receber muitos turistas nos finais de semana que procuram as paisagens compostas por cachoeiras e natureza preservada com a prática de esportes radicais como rafting e rapel.

Passando pelo menos dois dias na cidade já é possível aproveitar as principais atrações do município como cachoeiras, mirantes, trilhas, piscinas naturais e sentir um pouco da adrenalina e aconchego local.

Leia também:
Lugares para conhecer em Brotas
Roteiro: 2 dias conhecendo as belezas de Brotas
Bicicleta voadora é a mais nova atração de Brotas no interior de SP
10 atrações imperdíveis para visitar na cidade de Brotas em SP

Cachoeira Cassorova

cachoeiracassorova-com-br2

Via: cachoeiracassorova.com.br

A atração é bem popular entre moradores e visitantes tanto para curtir o cenário quanto a prática de Rapel. A cachoeira é composta por duas quedas d’água, a primeira com 42 metros e a segunda com 18, despencando em uma incrível piscina natural de até 6 metros de profundidade.

Cachoeira Roseira

Via: recantodascachoeirasbrotas.com.br

Via: recantodascachoeirasbrotas.com.br

A enorme cachoeira é formada pelos córregos Tijuco e Roseira que se encontram e despencam em um penhasco de 55 metros de altura. Uma das cachoeiras mais deliciosas e perfeita para tomar um banho.

Cachoeira Andorinha

Via: Cachoeira3quedas.com.br

Via: Cachoeira3quedas.com.br

A queda d’água recebeu o nome por abrigar centenas de andorinhas que circulam pelo local de manhã e dormem em seu imenso paredão com 20 metros de altura. Para chegar até atração é necessário andar por apenas 5 minutos em uma trilha de fácil acesso onde pode-se prestigiar a natureza.

Cachoeira do Astor

Foto: Max Wendel

Foto: Max Wendel

Outra atração muito famosa em Brotas é a Cachoeira do Astor, que possuí 25 metros que desaguá percorrendo um imenso paredão.

Cachoeira do Saltão

Via: Saltao.com.br

Via: Saltao.com.br

A cachoeira do Saltão fica dentro de uma propriedade particular e é uma das mais altas do estado de São Paulo com 75 metros de altura.

Areia que Canta

Via: Brotasonline

Via: Brotasonline

A incrível nascente que brota em um poço forrado por minúsculos grãos de quartzo branco formam uma piscina natural de águas cristalinas perfeitas para flutuar e relaxar.

Cachoeira dos Quatis

Via: cachoeiracassorova.com.br

Via: cachoeiracassorova.com.br

Com 46 metros de altura a Cachoeira dos Quatis é rodeada por paredões rochosos semi cobertos pela vegetação local e ideal para banho. A trilha até a atração tem 1500 metros com inúmeras paisagens.

Cachoeira Santo Antônio

Foto: static.panoramio.com

Foto: static.panoramio.com

Totalmente acessiva para banhos a cachoeira é perfeita para famílias com crianças. Formada pelo córrego Roseira, a queda d’água possuí 20 metros de altura.

Rafting, Bóia-Cross e Kayak

Via: territorioselvagem.com.br

Via: territorioselvagem.com.br

Todas as atividades são praticadas na corredeiras do rio Jacaré-Pepira instrutores parte dos atletas da seleção brasileira da modalidade, e é realizado também nas noites de lua cheia. O percurso feito pelos botes tem entre 8km e 9km e dura de 50 minutos a duas horas.

Tirolesa

Via: territorioselvagem.com.br

Via: territorioselvagem.com.br

o Voo do Tarzan é um dos grandes atrativos de Brotas. Sendo a mais alta do Brasil. São 120 metros de altura do chão num circuito de cinco lances e percurso com mais de 1800 metros de extensão.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.